Duratex promove Novo Programa de Trainee 2019




Recebimento das inscrições vai até o dia 1º de outubro de 2018.

Entre as grandes empresas nacionais que estão abrindo processos seletivos para vagas de emprego ou estágio, neste segundo semestre de 2018, está a Duratex, uma das maiores produtoras de painéis, de louças e de metais, a qual está com novo período de inscrições destinadas ao seu programa de trainee, edição de 2019, dispondo de postos de estágio para acadêmicos recém-formados e aos universitários ainda cursando o último ano de suas faculdades, no Estado de São Paulo; Estado de Minas Gerais; Estado do Rio Grande do Sul; Estado da Paraíba; Estado de Pernambuco; Estado do Rio de Janeiro; Estado de Santa Catarina e no Estado de Sergipe.

Sobre os postos de trabalho neste programa de trainee da Duratex, as informações são as seguintes:


Todos os estudantes interessados deverão comprovar, por meio de diploma, a conclusão da graduação no mês de dezembro de 2016 ou estar com a formatura programada para o mês de dezembro de 2018; deverão possuir domínio avançado da língua inglesa e estar disponível para residir em outras regiões do território brasileiro. Conforme o que está publicado no hotsite do programa de trainee em questão, poderão cadastrar suas inscrições todos os candidatos que estejam matriculados em qualquer curso ou área de formação profissional, na condição de que estejam perfeitamente alinhados com o negócio e as metas da empresa.

Deste modo, a assessoria de imprensa da própria Duratex informou que o perfil exigido, no que tange ao aspecto pessoal, é de jovens movidos de atitude protagonista, decididos, engajados, desejos de fazer inovar, que saibam valorizar o trabalho realizado em equipe e que respeitem toda a diversidade no ambiente laboral. Portanto, o perfil de jovem profissional deverá corresponder à capacidade e vontade firme de fazer a diferença em seu entorno; de colaborar efetivamente com o crescimento da companhia, em compromisso com ela.

Os benefícios oferecidos pela organização ao longo desse programa de trainee são os seguintes:


Junto à bolsa, correspondente a um salário justo e compatível com o mercado de trabalho atual, dentro da CLT, todos os trainees também terão direito de receber a devida assistência médica; um seguro de vida; direito à previdência privada; o vale-refeição ou refeitório no local; direito de fazer parte do programa de participação sobre os lucros; atuar em horário flexível; direito a desconto em compras de produtos da empresa, entre outras vantagens…

Serão, oficialmente, 18 meses de treinamento, sendo que todos os acadêmicos selecionados atuarão nas seguintes unidades de negócios: sede Madeira; na Deca e na sede Revestimentos Cerâmicos, como também no próprio escritório corporativo. Assim que esta fase de integração for concluída, todos os trainees deverão passar por uma nova plataforma de desenvolvimento, sendo submetidos a ações educativas sob a ótica dos clientes, fortalecendo, deste modo, as habilidades na colaboração, na inovação e em Mindset digital.

Outro critério adotado neste programa de trainee será o chamado Job Rotation, ou seja, o sistema de rotatividade de colaboradores entre os diversos departamentos; assim, os trainees estarão sendo conduzidos por toda parte, no seio da organização, tendo chances de conhecer as diferentes áreas dentro deste negócio e de suas operações, podendo, desta forma, colocar em prática efetiva os conhecimentos que possuem por meio de mais projetos desafiadores. Observação importante: todos os estudantes estarão sendo acompanhados pelos próprios gestores e pelos executivos experientes da empresa, no sentido de auxiliar os trainees no caminho da aprendizagem e do desenvolvimento profissional, para futuras carreiras.

O cadastro das inscrições deverá ser realizado por meio do site: www.grupociadetalentos.com.br/traineeduratex. O período de inscrição se estenderá até o dia 1º de outubro de 2018. Esta nova turma está prevista para o início de janeiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *