Mercedes-Benz realiza Novo Programa de Trainee 2019



Inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de setembro de 2018.

Entre as grandes empresas que estão abrindo novos processos de seleção para recrutamento de jovens talentos profissionais, neste segundo semestre de 2018 está a grande companhia Mercedez-Benz.

Trata-se, portanto, de novo certame privado promovido pela grande fabricante de veículos, a Mercedes-Benz, a qual já abriu o período de inscrições para os interessados em participar de seu programa de trainee, edição de 2019, que dispõe de postos de estágio exclusivamente aos acadêmicos recém-graduados em diversas áreas. Todas as oportunidades se destinam à lotação na unidade estabelecida na cidade de São Bernardo do Campo, município localizado no interior da região do ABC Paulista.



Sobre os postos de trainee, neste novo programa da Mercedes-Benz, as informações são as seguintes:

Estão aptos a se inscrever todos os jovens acadêmicos e profissionais que possuam diploma de graduação universitária entre o mês de dezembro de 2015 e o mês de julho de 2018, sobretudo nos cursos das áreas de ciências exatas ou ciências humanas. Será necessário, além desse requisito, demonstrar domínio fluente da língua inglesa; possuir, no mínimo, 18 meses comprovados de atuação profissional no mercado de trabalho, em qualquer área que envolva as competências da formação acadêmica superior, que incluem experiências em estágios supervisionados; possuir avançado conhecimento do Pacote Office e estar disponível para viagens de trabalho ao exterior.

Será considerado como um bom diferencial os acadêmicos que possuírem alguma especialização em áreas como a de Business Intelligence, ou inteligência de negócios, ou em Data Science – ciência de dados.



Com relação ao perfil pessoal, íntimo, dos estudantes candidatos, a companhia informou que há um critério intenso de valorização da diversidade. De acordo com o que foi anunciado diretamente da vice-presidência de recursos humanos da Mercedes-Benz da América Latina, na ótica da política da empresa, nesse sentido, e para além da própria universidade em que o estudante tenha se formado, o principal está na segurança pessoal, no perfil inovador e proativo de todos profissionais da organização. A procura é por pessoas que, independentemente de sua idade, apresentem um perfil de liderança, que saibam trabalhar bem em equipes e estejam dispostas para o melhor atendimento aos clientes da companhia nos seus segmentos de transporte.

Neste programa de trainee de 2019, os estagiários receberão remunerações em perfeita compatibilidade com o mercado de trabalho atual e com a lei federal; além de benefícios que incluem: serviço de assistência médica; direito de inclusão no programa de participação nos lucros e nos resultados; refeição no local; o vale-transporte, entre outras vantagens.

Este processo de trainee terá duração oficial de 12 meses, dentro dos quais todos os participantes terão oportunidade de elaborar e realizar diversos projetos nas sedes em que atuarem, dispondo de orientação voltada para o desenvolvimento de um perfil íntegro em liderança, junto da vivência de seis meses dentro de uma sede da empresa estabelecida na Alemanha, e conquistar experiências mais profundas nas áreas produtivas, também nas empresas dos clientes da Mercedes-Benz e nas Start-Ups.

Todos os trainees que forem selecionados deverão atuar na área de recursos humanos; na área de finanças & controlling; na área de desenvolvimento de caminhões; no setor de marketing & inteligência de mercado; no setor de tecnologia da informação e de procurement. Portanto, este será um programa de intenso treinamento profissional, destinado aos mais capazes e conscientes do que desejam conquistar.

O critério adotado para cadastrar inscrições nesse trainee da Mercedes-Benz é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas, e que se enquadrem nos requisitos acima, deverão cadastrar suas inscrições no site: www.pagetalent.com.br/empresa/mercedes-benz. O período se estenderá até o dia 16 de setembro de 2018.

Paulo Henrique dos Santos

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário