Programa de Trainee Bunge 2019 – Jovens Engenheiros




Inscrições até o dia 9 de novembro de 2018.

A Bunge representa um dos nomes mais importantes no setor de alimentos e agronegócio no Brasil. Atualmente a empresa está com inscrições abertas para o Programa Jovens Engenheiros, em vários estados do país, sendo eles: Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina.

A Bunge Brasil entende a diferença que os jovens fazem na empresa e no mercado, por esse motivo procura sempre incluir novos profissionais no quadro, investindo em treinamentos para capacitar esses jovens a assumir cargos de liderança rapidamente. Ao todos foram disponibilizadas 19 vagas, para os cargos de Vice-Presidente de Açúcar e Bioenergia, e Vice-Presidente de Operações.


Programa Jovens Engenheiros

Antes de se candidatar, o jovem engenheiro deve se atentar aos seguintes requisitos para atuar na área: possuir formação no curso de Engenharia entre 3 e 5 anos; ter experiência comprovada nos setores de Agronegócio, Alimentos ou Açúcar e Bioenergia; ter disponibilidade para morar em outros locais, e também para viajar; possuir domínio de inglês avançado. As áreas exigidas são: Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação Industrial e Engenharia Agrícola.

Para o cargo de Vice-Presidente de Operações o jovem deve ter experiência no setor de indústria, preferencialmente no ramo alimentício. Já para a função de Vice-Presidente de Açúcar e Bioenergia, é necessário experiência com Açúcar e Bioenergia, no setor industrial e agrícola. Ambos os cargos exigem disponibilidade para trabalhar nos locais especificados.

Inscrições

Para se inscrever os candidatos devem acessar o link https://jobs.bunge.com/job/Programa-Jovens-Engenheiros/495062201/, até o dia 9 de novembro de 2018 e preencher o formulário. O programa de treinamento terá 18 meses de duração e as atividades serão multifuncionais, voltadas para posições de liderança. Os selecionados irão desenvolver suas habilidades nas áreas de projetos e gestão de equipe.


No site da Bunge também é possível criar alerta de vagas de acordo com o ramo de atuação. Os interessados podem filtrar as vagas por setor, cargo ou localidade. Para se cadastrar é preciso criar uma conta contendo endereço de e-mail, senha, nome, sobrenome e país de residência. Também é necessário ler e concordar com os termos de uso.

Seleção

Os futuros profissionais da Bunge serão selecionados através de entrevistas online, e entrevistas presenciais realizadas nos polos onde as vagas foram disponibilizadas. Esse processo será conduzido pela área de gestão pessoal da empresa, juntamente com outros profissionais de cada área a ser contratada. Os benefícios e salários fornecidos pela Bunge são definidos conforme o mercado de trabalho.

Treinamento

Para capacitar os jovens engenheiros de acordo com os valores e a cultura da empresa, o programa estimula a expansão das habilidades, tanto no fator comportamental quanto técnico. O treinamento é realizado em duas etapas: a Trilha Corporativa e a Trilha Técnica.

Trilha Corporativa: Essa fase possibilita o desenvolvimento dos aspectos necessários para as funções de liderança. É aqui que o jovem vai entender como trabalhar bem em equipe, e como poderá propagar a cultura e os valores da organização ao longo da sua jornada, ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos.

Trilha Técnica: Na Trilha Técnica os profissionais viverão situações empresariais com o objetivo de colocar em prática os seus conhecimentos. É assim que irão aprender as melhores formas de usar suas habilidades no cargo escolhido, também criarão seus próprios projetos, para mostrar no fim do treinamento. O programa tem como meta principal auxiliar os jovens a aprimorar seus talentos, para adentrar completamente no negócio e desenvolver projetos.

Bunge Brasil

Fundada no Brasil em 1905, a Bunge é hoje a organização número um em processamento de trigo e soja, seus produtos estão presentes em 80% das casas brasileiras. Atualmente a Bunge emprega cerca de 17 mil colaboradores, nas 100 unidades existentes, espalhadas por 17 estados mais o Distrito Federal.

Fabio Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *