Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2019 – Inscrições, Vagas




Petrobras recebe inscrições para seu novo Programa Jovem Aprendiz entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

O segundo semestre de 2018 não chegou ao fim, mas novas oportunidades de trabalho estão sendo abertas para este mês de novembro. A indústria do “ouro negro”, no Brasil, está abrindo vagas para jovens estudantes.

Trata-se do novo programa de recrutamento voltado aos jovens aprendizes, promovido pela companhia estatal Petrobras, ou Petróleo Brasileiro S.A. Esta estatal consiste em uma empresa de capital aberto, ou seja, sociedade anônima, cuja função de acionista majoritário está na responsabilidade do Governo do Brasil, da União, constituindo-se, deste modo, uma empresa estatal de economia dita mista.


Com sede principal no Estado do Rio de Janeiro, a companhia opera atualmente em até 25 países, dentro do segmento de energia, e prioritariamente nas áreas de exploração, de produção, de refino, de comercialização e de transporte de petróleo, de gás natural e de seus derivados. O lema fundamental e atual da Petrobras é o seguinte: esta é uma empresa integrada de energia capacitada para atuar com responsabilidade social e ambiental, ao mesmo tempo. A refinaria constitui a 28ª maior empresa do mundo pela receita.

Assim, o novo Programa Petrobras Jovem Aprendiz abriu oficialmente o período de inscrições destinadas a vagas existentes em várias cidades da região metropolitana da Capital Salvador, no Estado da Bahia. Na totalidade são disponibilizadas em torno de 152 postos de trabalho voltados aos jovens de baixa renda e residentes no município de Alagoinhas; no município de Araçás; no município de Camaçari; no município de Candeias; no município de Cardeal da Silva; no município de Catu; no município de Entre Rios; no município de Pojuca; no município de São Francisco do Conde; no município de São Sebastião do Passé e na própria Capital Salvador.

Sobre o público alvo deste programa Jovem Aprendiz, as informações são as seguintes:

Todos os jovens residentes nas cidades Alagoinhas; de Araçás; de Camaçari; de Candeias; de Cardeal da Silva; de Catu; de Entre Rios/ de Pojuca; de São Francisco do Conde e de São Sebastião do Passé, deverão estar em idade entre18 e 21 anos e 09 meses no dia da efetivação da inscrição.


Com relação aos jovens residentes na capital Salvador, os mesmos deverão estar em idades entre de 14 e 21 anos e 09 meses até o dia da efetivação da inscrição.

Sobre os benefícios que serão garantindo neste programa, as informações são as seguintes:

Um salário mínimo integral, compatível com o mercado e com a lei, incluindo o 13º salário e as Férias; direito ao Vale-transporte e ao Vale-refeição ou alimentação; o uniforme e demais equipamentos de proteção individual, ou EPI.

O itinerário do programa é o seguinte:

A publicação do Edital se deu em 26 de outubro de 2018;

A 1ª Etapa é a das inscrições de candidatos, entre 29/11 e 02/12/2018;

A data de divulgação das inscrições validadas será em 06/11/2018;

A divulgação do local das provas será em 07/11/2018;

A 2ª Etapa será de prova objetiva em 13/11/2018;

A divulgação do gabarito será em 14/11/2018;

A solicitação de recurso se dará entre 15 e 19/11/2018;

A divulgação do resultado dos recursos solicitados será em 20/11/2018;

A publicação do resultado definitivo da prova objetiva se dará em 21/11/2018;

A 3ª Etapa será a do exame admissional entre 26 e 28/11/2018;

A assinatura da carteira de trabalho se dará em 03/12/2018;

O evento de abertura se dará em 05/12/2018.

O cadastro deverá ser realizado do seguinte modo:

Será preenchido um formulário online, ou mesmo presencialmente, nos locais indicados abaixo:

Na cidade de Candeias na Rua 13 de maio, n° 74, Ed. Alfa Center, no 2º andar, na sala 201, do Centro;

Na cidade de Alagoinhas, na Rua Doutor Dantas Bião, n° 748, na sala 44, no Shopping Laguna, 2º piso, em Alagoinhas velha;

Na cidade de Camaçari, na Estação da lapa, na Universidade Tiradentes, em Salvador.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jovem Aprendiz

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *