Programa de Trainee Bridgestone 2019




Oportunidades são para área Comercial e de Marketing. Atuação será em SP.

Você concluiu o ensino superior há pouco tempo? Que tal iniciar a sua carreira profissional em uma empresa de grande porte? A sua oportunidade de concretizar esse objetivo pode estar no Programa de Trainee Bridgestone, que está recrutando jovens talentos para as áreas de marketing e comercial, que irão lidar diretamente com as atividades do setor executivo da companhia.

A Bridgestone é uma multinacional, que trabalha com a fabricação de pneus para caminhões pesados e médios, produtos químicos para construção cível e molas pneumáticas. A empresa tem um perfil inovador e está à procura de profissionais com essa mesma característica.


Quer saber mais? Confira, abaixo, mais informações sobre o as vagas oferecidas pela Bridgestone!

Quem pode participar?

Podem se inscrever para o processo seletivo da Bridgestone as pessoas que se formaram no ensino superior há, pelo menos, três anos. Não há limitação de graduação, os profissionais de todas as áreas de conhecimento podem se inscrever. É necessário ter experiência anterior com vivência organizacional, onde você tenha sido exposto a desafios. Algumas das áreas de contratação são:

  • Administração;
  • Marketing;
  • Ciências Contábeis;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Engenharias.

Também é preciso ter conhecimentos avançados no Pacote Office e na língua inglesa. Ter pós-graduação e falar espanhol contam como diferenciais para a graduação. A empresa dá preferência para candidatos criativos, proativos, que gostem de inovar e trabalhar em equipe.


As vagas serão preenchidas na cidade de São Paulo. Os participantes devem ter disponibilidade para mudança, uma vez que depois de contratados pode haver transferência entre as unidades nacionais ou até mesmo internacionais.

Como é o Programa de Trainee Bridgestone?

O programa vai ter uma duração de um a dois anos. Ao serem selecionados, os jovens profissionais poderão vivenciar o dia a dia da empresa. Primeiramente, vão passar por um processo de integração, onde serão apresentados às principais atividades da corporação e ambientados com o espaço.

Na sequência, o trabalho é iniciado no esquema de job rotation, ou seja, você vai trabalhar em diferentes áreas, tendo a oportunidade de trocar conhecimentos com profissionais de outros seguimentos e desenvolver projetos em conjunto. Os principais setores de atuação incluem suprimentos, diretorias financeiras, marketing, industrial e comercial.

Os jovens executarão as suas atividades sob a supervisão de gestores qualificados, que serão responsáveis pode dar feedbacks sobre o seu desempenho. Dessa forma, você poderá melhorar a sua performance e habilidades continuamente.

Quais são os benefícios oferecidos?

Assim como os demais funcionários da organização, os trainees vão receber uma série de benefícios. Alguns deles são:

  • Remuneração de acordo com os valores praticados no mercado em cada área;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida.

É importante ressaltar que você também vai trabalhar em uma multinacional, o que contribui para fortalecer o seu currículo profissional, pois trabalha com gestores renomados e ajuda na criação de projetos inovadores.

Como se inscrever?

Quer fazer parte da história da Bridgestone? Os interessados devem se inscrever até o dia 03 de dezembro de 2018, basta acessar o site da empresa. Ao entrar na página, selecione o programa de trainee e faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais. Confirme os seus dados e finalize a candidaturas.

Em seguida, você terá que fazer uma prova online de lógica e inglês. Aqueles que se destacarem serão chamados para uma dinâmica presencial em grupo. Mais uma vez, uma participantes que se sobressaírem vão ser convocados para um teste comportamental, que visa comprovar se ele atende aos requisitos da companhia. Por último é feita uma banca executiva, em que ocorrer uma entrevista com o gestor de cada área. A contratação e início do trabalho estão previstos para o mês de janeiro de 2019.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *