Programa de Trainee Moove 2019




Oportunidades são para a Região Sudeste do Brasil.

Muitos universitários ao saírem da faculdade já estão se preparando para participar de programas de trainee. Esse tipo de iniciativa tem atraído cada vez mais os jovens que desejam construir a vida profissional em uma empresa. E uma das últimas organizações a anunciar que está contratando possíveis novos trainees é a Moove. A empresa que produz óleos lubrificantes comunicou que as oportunidades são para a região sudeste do Brasil. Os recém-formados que desejam saber mais informações a respeito desse processo seletivo devem ler o texto abaixo.

A respeito do novo programa de trainee organizado pela Moove para o próximo ano

Considerada uma das empresas mais importante no âmbito de fabricação e distribuição de óleos lubrificantes, a Moove conta com filiais em diferentes continentes. Consequentemente, seus produtos são usados em diversos países. Com isso, o grupo necessita de um quadro completo de funcionários para trabalhar nos setores que compõem a instituição.


Nos últimos anos, a exemplo de outras empresas, a Moove tem apostado na realização de programas de trainee. Alguns funcionários que hoje trabalham de forma efetiva na empresa iniciaram a vida profissional por meio dessa iniciativa. Para a nova edição desse projeto, a fabricante de óleos definiu que podem se inscrever jovens que possuem formação nos seguintes cursos superiores: psicologia, marketing, administração de empresas, publicidade e propaganda, engenharias, estatística e ciências contábeis. Os candidatos precisam ter até dois anos de formados. A empresa também permitiu a participação de universitários que vão encerrar a universidade no mês de dezembro deste ano.

Não se sabe ao certo o número de vagas. Os interessados precisam ter a disponibilidade de morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Uma vez que os admitidos vão trabalhar na unidade localizada na Ilha do Governador ou na filial na capital paulista. A jornada de trabalho é das 9h até às 18h20. Eles precisam também ter domínio dos programas do Pacote Office. A empresa pede que os interessados tenham conhecimento avançado de inglês e no caso, o domínio da língua espanhola será considerado um diferencial.

Informações sobre os setores da iniciativa, a estrutura do programa e os benefícios oferecidos pela Moove

De acordo com os dados disponibilizados pela empresa, os contratados vão ser divididos em cinco áreas: Recursos Humanos, Marketing, Financeiro, Operações e Comercial. O projeto vai ter a duração de quase dois anos e durante todo esse tempo, os trainees vão ser avaliados por testes de performances e também por provas de comportamentos semestrais. O programa conta com uma estrutura dividida em três pilares:


– Interação corporativa. Duração: 03 dias.

– Formação generalista: job rotations. Duração: um ano.

-Formação específica: imersão na área target. Duração: 06 meses.

Acredita-se que os trainees vão ser alocados, inicialmente nas áreas que estão relacionadas com a sua formação acadêmica. Em relação, aos benefícios, os contratados vão contar com: auxílio de medicamentos, subsídios para estacionamentos ou vale-transporte, plano de previdência privada, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação na unidade em que for alocado, plano odontológico e plano médico. Não foi informado o valor da remuneração.

As quatro etapas do processo seletivo

Segundo as informações que estão no link desse processo seletivo, os candidatos vão realizar quatro avaliações distintas. Confira abaixo quais são esses testes:

-01º: inscrições. Mais informações serão disponibilizadas no próximo tópico.

-02º: processo seletivo na companhia de estágios. O local e os demais dados vão ser repassados para os candidatos.

-03º: painel de negócios da Moove.

-04º: admissão.

Todas as datas também vão ser informadas para os candidatos selecionados para participar dessas quatro fases.

Inscrições no programa de trainee da Moove

Como é comum em iniciativas como essa, as inscrições só podem ser feitas através da internet, por meio do seguinte site: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/moove/#programa. O programa só vai aceitar participações até o mês de novembro. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *