TIM realiza Novo Programa de Estágio 2019




Seleção ofertará 170 vagas para estágio.

O fim do segundo semestre do ano de 2018 está se aproximando, porém, as oportunidades de empregos e de estágios estão só iniciando sua temporada. São diversas empresas abrindo vagas ou concursos públicos sendo oficializados.

Recentemente, a companhia de telefonia TIM fez iniciar o período de inscrições para a edição de 2019 de seu novo programa de estágio, no qual serão disponibilizados mais de 170 postos de estágio para os estudantes cursando o ensino superior em diversas áreas profissionais. Todas as oportunidades serão lotadas nas unidades desta companhia, estabelecidas no Estado de São Paulo; Estado do Rio de Janeiro; Estado de Pernambuco; Estado do Paraná; Estado do Pará; Estado de Minas Gerais e no Distrito Federal.


Sobre os postos de estágio disponibilizados neste programa de estágio da TIM, seguem as informações:

Estão aptos e cadastrar inscrições os acadêmicos universitários cursando as áreas de administração de empresas; área de análise de sistemas; de ciências contábeis; no curso de ciência da computação; de ciências econômicas; de comunicação social; de direito; curso de engenharia civil; de engenharia da computação; de engenharia de produção; curso de engenharia de software; de engenharia de sistemas; de engenharia de telecomunicações; curso de engenharia elétrica; curso de engenharia eletrônica; curso de estatística; de jornalismo; curso de informática; curso de marketing; de matemática; curso de pedagogia; de psicologia; curso de relações internacionais e de sistemas de informação.

Todos os estudantes interessados deverão comprovar a conclusão de graduação prevista para realização entre o mês de julho e de dezembro de 2020; como também apresentar conhecimento intermediário sobre o pacote Office e domínio avançado da língua inglesa.

Todos os futuros estagiários terão direito aos seguintes benefícios:

A bolsa-auxílio em plena compatibilidade com o mercado de trabalho atual e com a lei federal, além do vale-transporte; do vale-refeição; do vale-alimentação; de um seguro de vida; da assistência odontológica; da assistência médica; de um bom celular munido de plano de dados da própria empresa TIM; do gympass, a academia corporativa e de um programa de orientação e de apoio.


Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da empresa, este mesmo programa garante o oferecimento um plano de carreira bem estruturado, abrindo oportunidades para o desenvolvimento e o crescimento do jovem profissional em um ambiente de trabalho no qual prevalece o equilíbrio e o bom senso.

Os estagiários serão contratos por seis meses, entretanto, esse período poderá ser prorrogado por até dois anos, conforme for a previsão de formatura do jovem acadêmico. De acordo com o que foi anunciado pelo departamento da diretora de gestão dos recursos humanos na TIM Brasil, se trata de um programa de estágio no qual os jovens, além de participar de um bom início de carreira neste mercado de extrema utilidade para sociedade, em termos de Telecom, poderão contar, também, com uma organização de extrema dinâmica, junto de muitas oportunidades de se profissionalizar e de crescer. A maior parte dos funcionários da empresa foram, antes, os seus estagiários, que são aproveitados nas contratações futuras. Portanto, todos eles realmente têm grandes chances de seguir uma rentável carreira na companhia TIM.

Sobre o processo de recrutamento, seguem as informações:

O processo seletivo consistirá em diversos testes via on-line; em entrevistas iniciais; em dinâmicas de grupo e nas entrevistas finais.

O procedimento de cadastro de inscrições para vagas de estágio da TIM é o seguinte:

Todas as inscrições deverão ser realizadas pela 99 Jobs: https://bit.ly/2A4iMOZ. Este link foi encurtado e tornado mais seguro. O início do estágio está agendado para o mês de fevereiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *