Trabalho Temporário para o Fim de Ano 2018 – Vagas no ES




Comércio conta com mais de 5 mil vagas temporárias para o período de fim de ano.

Muitas pessoas em todo o país estão procurando por trabalho, mas está cada vez mais difícil de conseguir. Em todo o país, são milhões de brasileiros enfrentando um ano muito difícil. Essa situação nada mais é que o reflexo de uma forte crise que atingiu a economia do país desde o ano de 2016 e que juntamente com uma crise política acabou afetando diretamente vários setores, agravando ainda mais a situação de quem busca por novas oportunidades de trabalho. Contudo, com a chegada do final do ano e suas festividades, muitas pessoas ainda têm a esperança de conseguir um trabalho temporário, já que nesta época a demanda por mão de obra, principalmente no mercado, aumenta, o que significa novas oportunidades para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, ou ainda o primeiro emprego.

De acordo com uma pesquisa realizada no Espírito Santo, são mais de 200 mil pessoas em situação de desemprego e de acordo com a Federação do Comércio do Estado, este ano devem ser abertas cerca de 5 mil vagas temporárias. Estas vagas serão no setor do comércio, em cargos como atendente, caixa, repositor de mercadorias, embalador, entregador, entre outras. Embora o número de vagas a serem disponibilizadas este fim de ano pareça pequeno, já é maior que o número de vagas do ano passado, quando foram disponibilizadas 2.500 oportunidades de emprego temporário.


Uma das vantagens de se conseguir um trabalho mesmo que seja temporário é a posibilidade de efetivação no cargo, já que 30% dos contratados para trabalho temporário acabam sendo contratados nos cargos que ocuparam. O que significa mis oportunidades para quem precisa.

Dessa forma,se você é do Espírito Santo e está desempregado, considere a possibilidade de conseguir um trabalho temporário e dê o seu melhor na função que lhe for designada, pois assim você terá grandes chances de ser um funcionário permanente da empresa que te contratou.

Até lá, procure elaborar o seu currículo colocando sempre informações reais. Não adianta mentir sobre coisas que você fez ou que sabe, quando na verdade não é nada disso. Geralmente os processos seletivos das empresas são realizados com entrevistas com pessoas experientes e logo você será descoberto e não será contratado. Desse modo, informe no documento somente aquilo que for verdade. Assim, na hora da entrevista procure manter a calma e mostre a sua vontade de retornar ao mercado de trabalho dando o seu melhor, independente da função. Dessa forma, quando contratado realmente faça isso, dê o seu melhor, trabalhe com dinamismo, com espírito de equipe e focado nos resultados. Assim, ao passar a temporada seu chefe não irá querer dispensar alguém tão competente e aí surgirá a chance de uma contratação efetiva.


Nesse sentido, se você é do Espírito Santo, não perca essa oportunidade, serão 5 mil novas vagas no comércio do estado. Elabore seu currículo e o distribua em todo o ciomércio. As contratações já começaram a ser realizadas e conforme os cargos forem preenchidos o número de vagas deve diminuir. Além disso, esse é o momento ideal uma vez que o mês de dezembro já começou.

Em Vila Velha uma empresa chamada de Confecções Glória já está recebendo currículos para selecionar seus colaboradores temporários do ano de 2018. São muitas lojas que a empresa possui e que precisam de funcionários. Diante disso, os interessados podem enviar seus currículos para o endereço eletrônico da marca que é: vagas@modadagloria.com.br. Os interessados também podem entregar seus currículos diretamente nas lojas da marca. Não perca essa oportunidade.

Por fim, o trabalho temporário pode ser uma boa opção para quem a essa altura do ano ainda não conseguiu uma colocação. Lembrando das possibilidades de uma contratação definitiva. Boa sorte.

Ana Paula



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *