Programa de Trainee Air Liquide 2019 – Inscrições Abertas





Empresa recebe inscrições até o dia 11 de janeiro de 2019.

A Air Liquide é uma empresa internacional que atua no Brasil desde 1945, sendo uma das maiores produtoras de gás do mundo. Com o intuito de aumentar a sua capacidade de atender a demanda brasileira, a companhia lançou o seu programa de trainee 2019, que visa selecionar novos profissionais de diversas áreas, que incluem desde Engenharia Química até Engenharia Biomédica.

A organização tem como finalidade desenvolver as habilidades de jovens talentos para que possam contribuir efetivamente com o seu crescimento. As oportunidades estão disponíveis para a cidade de São Paulo.




Tem interesse em candidatar-se? Confira, abaixo, todas as informações necessárias para participar do programa de trainee aberto pela Air Liquide!

Quem pode participar?

O processo seletivo é voltado para os profissionais que tenham se graduado no ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, nos seguintes cursos:


  • Engenhara Química;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Biomédica.

Além disso, é fundamental falar inglês fluentemente, e conhecimentos avançados em espanhol conta como diferencial. É importante ter disponibilidade para viajar representando a companhia ou para morar em outra cidade ou estado. A Air Liquide está em busca de profissionais com um perfil inovador, como não tenham medo de abraçar novos desafios e gostem de trabalhar em equipe.

Como será o programa de trainee?

O programa é chamado de ALLEX e tem duração de dois anos, tendo como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento integral para os participantes, o que é proporcionado por meio de uma compreensão sobre as tarefas realizadas pelo Grupo Air Liquide.

O trabalho será realizado no sistema job rotation, ou seja, os trainees atuarão em diferentes departamentos. Conforme informado pela organização, serão quatro rotações de área, período em que você passará por áreas técnicas de negócios e operacionais. Assim, os contratados terão a oportunidade de conviver e trocar experiências com profissionais de diferentes áreas, fator que ajuda a complementar a sua formação.

Todo o processo vai ser acompanhado por gestores capacitados para tal, que darão feedbacks periódicos sobre o seu desempenho, visando fortalecer os seus pontos positivos e modificar os negativos. É importante ressaltar que aqueles trainees que mais se destacarem em suas atividades têm a possibilidade de serem convidados para participar do programa na versão internacional, com transferência para uma das unidades no exterior.

Quais são os benefícios oferecidos?

Recentemente, a Air Liquide foi eleita uma das 150 companhias mais inovadoras do país, além de ser considerado um dos melhores lugares para se trabalhar, e isso está diretamente relacionado à forma como os seus funcionários são valorizados. Nesse sentido, alguns dos benefícios concedidos são:

  • Remuneração compatível com os valores praticados no mercado em cada área profissional;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Auxilia moradia (quando necessário);
  • Previdência privada.

Como se inscrever?

Quer trabalhar na Air Liquide? Então, fique atento para não perder o prazo de inscrição, que vai até 11 de janeiro de 2019. Você deve se inscrever apenas no site da empresa (www.airliquide.com.br), abra o menu ‘’Carreira’’ e clique em ‘’Inscrever-se’’, onde tem que preencher os seus dados pessoais e profissionais.

Depois, é necessário realizar testes online, que irão comprovar os seus conhecimentos gerais, específicos e em inglês. Os aprovados nessa primeira etapa serão chamados para uma dinâmica em grupo presencial na unidade se São Paulo.

Em seguida, acontece o painel final em que os candidatos serão avaliados com o intuito de verificar se os mesmo têm o perfil desejado pela organização. Por fim, é feita a entrevista com os diretores de cada departamento. Estima-se que a contratação e o início das atividades devem ocorrer no mês de fevereiro.

Por Simone Leal

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *