Empregos nas Lojas Americanas – Vagas Abertas em Janeiro 2019




Oportunidades são para Supervisor e Líder de Operações.

Uma das práticas mais comuns no mercado consumidor brasileiro, no final do ano, são empresas que oferecem um número considerado de vagas de emprego em diferentes setores. Isso se deve ao fato das pessoas gastarem mais nessa época do ano, as empresas atenderem em horários especiais e outros pontos, por isso, o contingente de funcionários precisa ser alterado. E se você está procurado por uma vaga de emprego, saiba que as Lojas Americanas acaba de anunciar a abertura de mais de 100 oportunidades. Para saber mais informações a respeito desse processo seletivo, leia o texto abaixo.

Sobre as mais de 100 vagas que estão sendo oferecidas pelas Lojas Americanas

Considerada uma das maiores redes varejistas do território nacional, as Lojas Americanas possui atuação em todo o país, por meio de suas centenas de unidades e também pelas vendas onlines. Ela é uma das empresas mais consultadas quando o consumidor precisa comprar alguma mercadoria independente do tipo. Hoje, a empresa emprega mais de 15.000 pessoas. Eesse processo admissional vai contratar 191 pessoas. Um ponto importante é que no final do ano, as vagas oferecidas pelas empresas, em muitos casos, costumam ser temporárias. Nesse caso, em específico, não é. Os novos servidores vão atuar de maneira efetiva em uma das unidades das Lojas Americanas.


De acordo com as informações que foram divulgadas a respeito desse processo de contratação, do total de 191 vagas, essas oportunidades foram divididas da seguinte forma: 46 vagas para a função de líder de operação de loja e 145 em supervisor do varejo. Para as chances de líder de operação, os interessados precisam ter graduação completa, não foi especificado o tipo de curso superior, por isso, serão aceitas diferentes graduações. E os interessados precisam ter no máximo dois anos de formado. As oportunidades são para as diferentes localidades do Brasil.

Já para o cargo de supervisor de varejo, o interessado precisa está matriculado em um curso superior ou já ter encerrado a faculdade. Neste caso, também não foram especificados quais graduações serão privilegiadas em detrimento de outras. Um ponto diferente para essas vagas é que todas elas são para o Rio de Janeiro. No caso, as oportunidades foram divididas para os seguintes bairros da capital carioca: Tijuca, Nilópolis, Leblon, Ipanema, Gávea, Centro e Campo Grande.

A respeito da remuneração dos contratados, benefícios e avaliações aplicadas durante o processo seletivo das Lojas Americanas

Cada empreendimento tem a sua maneira de divulgar informações sobre novas vagas de emprego. Muitas vezes, os dados são mais completos e em outros não. Nesse caso, não foi disponibilizada mais informações sobre o valor do salário para cada um dos dois cargos, nem sobre os benefícios e também nada foi especificado a respeito das avaliações do processo seletivo. De fato, os dois pontos iniciais tendem a variar e muito, pois é levado em consideração a importância da vaga, o tipo de formação do candidato e outros pontos.


Já em relação aos testes aplicados nos candidatos, é possível traçar um paralelo sobre as possíveis avaliações. Como todo início do processo seletivo, os candidatos vão ter os seus currículos analisados e todos os dados vão ser conferidos. Após isso, os melhores devem ser chamados para uma entrevista com um dos responsáveis pelo setor de contratação da loja. Após isso, os candidatos devem ainda passar por um teste de conhecimentos e desenvoltura a respeito da função que pretendem conseguir uma vaga. Obviamente, podem-se incluir mais avaliações, mas no geral é isso que se faz e um processo seletivo como esse.

Inscrições para os dois cargos nas Lojas Americanas

As inscrições devem ser feitas em endereços eletrônicos diferentes. Para a função de supervisor de varejo, a inscrição deve ser realizada através desse link: http://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1110589&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1110589%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1517. Já para o cargo de líder de operação de loja é através desse site: http://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1796410&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1796410%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1517. Lembrando que as inscrições devem ser feitas o mais rápido possível. E para você que não conhece a plataforma “Vagas” ela é um local seguro. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *