Programa de Trainee Gerdau 2019 – Vagas Abertas





Grupo Gerdau recebe inscrições em seu Programa de Trainee 2019.

Estamos já bem próximos do ano de 2019 e muitos profissionais recém-formados estão em busca de oportunidades para participarem de um programa de trainee que faça a diferença na construção de suas carreiras. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não basta apenas possuir uma formação universitária em uma instituição de renome, ou possuir vários certificados de pós-graduação para conseguir construir uma carreira profissional bem-sucedida.

Uma carreira bem-sucedida tem início na universidade, passando pelo estágio. Mas é por meio da participação de um programa de trainee que o então recém-formado consegue vivenciar de fato a sua profissão.




Há quem pense que um programa de trainee é o mesmo que o programa de estágio. Ambos são importantes, mas como o próprio nome diz, trainee é um treinamento em cargos que algumas empresas oferecem aos recém-formados. Esses jovens durante o programa são treinados para que possam assumir cargos de posições importantes dentro dessas empresas. As empresas e organizações em geral realizam este tipo d e programa pois é por meio dele que conseguem descobrir talentos com potenciais que acabam se destacando e se mostrando aptos para estes cargos de liderança e de confiança. Por isso, esses programas estão cada vez mais comuns e também muito concorridos.

E se você está buscando por uma oportunidade de se tornar um trainee em uma empresa de potencial no mercado de trabalho, acabamos de descobrir uma companhia com boas oportunidades. Quem sabe uma delas é para você?


Estamos falando do novo Programa de Trainee do Grupo Gerdau 2019, que está com inscrições abertas para o seu processo seletivo.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da empresa, serão disponibilizadas para o programa de 2019 o total de 110 vagas.

O programa será realizado em unidades que a empresa possui distribuídas em diversas localidades do país.

Desse modo, haverá vagas para candidatos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Tocantins e Mato Grosso.

Podem se inscrever no processo seletivo da Gerdau estudantes dos últimos anos dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharias, Administração, Logística, Marketing, Economia, Geologia, Psicologia, Comércio Exterior, Sistema de Informação, Direito, Química e Ciências da Computação.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 do mês de janeiro de 2019.

Ao término das inscrições os candidatos começarão a receber as primeiras informações sobre o processo de seleção.

Dessa forma, o processo de seleção dos novos trainees será realizado em algumas etapas, sendo as primeiras na modalidade online e as últimas presenciais nas unidades em que os candidatos almejam realizar o treinamento.

A primeira etapa do processo será a realização de testes de raciocínio lógico e poderá ser realizada pela internet. Em seguida os candidatos realizar ainda realizarão por meio da internet entrevistas de vídeo. Aqueles que forem aprovados nesta etapa serão convocados para testes realizados na unidade Gerdau da região que pretendem realizar o programa e assim terão que participar de dinâmicas em grupo e testes objetivos sobre a área em que desejam atuar. Por fim, os candidatos devem participar de uma reunião com gestores da empresa e assim serão informados se foram aprovados no processo seletivo.

A empresa ainda não divulgou o valor do salário do trainee, mas geralmente este valor é compatível com o oferecido no mercado de trabalho. Mas além desta remuneração mensal o participante ainda poderá contar com diversos benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, plano de assistência médica/ odontológica, entre outros.

O Programa tem duração prevista para um período de 10 meses, onde poderão contar com a mentoria de profissionais experientes na sua área profissional e após esse tempo de acordo com o desempenho poderão ser contratados na empresa.

Não perca essa excelente oportunidade acesse o site da Gerdau e veja como se inscrever no Programa Gerdau trainee 2019.

Por Sirlene Montes

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *