Eletronuclear – Vagas para Aprendiz 2019




Empresa conta com 17 novas oportunidades na área administrativa.

Você é jovem e está em busca de sua primeira colocação no mercado de trabalho? A Eletronuclear, que é responsável por construir usinas termonucleares no Brasil, pode lhe ajudar nessa missão por meio da abertura de vagas para estagiários na cidade do Rio de Janeiro. A oportunidade é especialmente para quem deseja atuar como aprendiz na área administrativa.

O processo seletivo e a formação dos contratados serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sendo necessário se adequar às exigências da instituição para se candidatar. Ficou interessado? Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre as vagas de aprendizagem da Eletronuclear!


Quem pode se inscrever?

Ao todo, a organização está abrindo 17 vagas, mais a formação de cadastro reserva para o programa de aprendizagem para o curso profissionalizante, na função de assistente administrativo. A seleção dos candidatos será realizada na capital do Rio de Janeiro.

Para candidatar-se ao programa, você deve ter nascido entre 31 de dezembro de 2001 e 01 de janeiro de 2005. É necessário já ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, preferencialmente na escola pública, e estar apto em todos os exames médicos feitos antes da contratação.

Conforme as informações dispostas no edital, não podem se inscrever nesse programa as pessoas que já cursaram, concluíram e possuem o certificado no mesmo curso de aprendizagem, ou em outras formações com conteúdos similares, ou foram contratados anteriormente pelo programa de aprendizagem desenvolvido pelas empresas que fazem parte do Sistema Eletrobrás.


Como é o programa de aprendizagem?

O programa tem como finalidade preparar os profissionais para realizarem tarefas de apoio nas áreas de finanças, recursos humanos, vendas, produção, logística e atendimento aos clientes e fornecedores.

No seu dia a dia, o jovem aprendiz será responsável por elaborar relatórios e planilhas, dando suporte administrativo, visando ajudar no cumprimento da s rotinas de cada setor e nos processos estabelecidos pela empresa, levando em consideração os padrões de qualidade exigidos.

Quais são os benefícios oferecidos?

Uma vez contratados, os aprendizes terão que cumprir uma jornada de trabalho de 4 horas por dia, de modo a totalizar 20 horas por semana, que serão distribuídas entre as aulas teóricas do curso e as atividades práticas do cargo.

A empresa respeita todos os direitos dos jovens profissionais, disponibilizando benefícios como vale transporte, vale refeição ou alimentação, e seguro de vida e contra acidentes pessoais.

Como será o processo seletivo?

O processo seletivo será realizado em 4 etapas diferentes. Em primeiro lugar, os interessados devem se inscrever no site da Eletronuclear (www.eletronuclear.gov.br), entre os dias 15 e 16 de janeiro de 2019. É preciso preencher o formulário online, que tem caráter eliminatório.

Em seguida, aqueles que forem aprovados terão que fazer uma prova escrita, que visa avaliar os seus conhecimentos, características e interesses. A avaliação será composta por 2º questões sobre matemática e português. Quem irá aplicá-lo é o próprio Senai de Maracanã, com data prevista para dia 29 de janeiro.

Os aprovados serão convocados para entregar os documentos no momento da inscrição, caso não cumpram com o regulamento, podem ser eliminados da seleção. Por fim, os jovens são submetidos aos exames médicos pré-admissionais.

O contrato dos aprendizes tem validade de um ano, passando a contar a partir da data em que é homologado. Se a empresa desejar, a contratação poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

É importante ressaltar que ao final do contrato, o SENAI vai conceder aos aprendizes o certificado de conclusão curso de aprendizagem em auxiliar a administrativo para os estudantes que atingirem o aproveitamento mínimo e de frequência, o que contribui para fortalecer o seu currículo profissional.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *