Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 – Inscrições




Banco do Brasil oferta vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2019.

Para quem está ingressando no mercado de trabalho, é importante alertar sobre a necessidade de um currículo atrativo. Pensando nisso, o Banco do Brasil está com as inscrições abertas para a edição de 2019 de seu Jovem Aprendiz. Com o objetivo de oportunizar uma experiência para jovens no mercado corporativo, o programa teve a sua criação pelo Governo Federal. Assim, é obrigatório por parte das grandes e médias instituições que elas incluam no seu ambiente o público em questão.

O grande diferencial do programa do BB é que, diferentemente de algumas outras instituições, ele costuma integrar o estudante em todas as atividades atribuídas ao jovem aprendiz. E se você ficou interessado para saber mais sobre como funciona o programa, nós te damos todas as dicas para não perder a oportunidade. Vamos a elas.


Quais são os requisitos para ser um Jovem Aprendiz BB?

Para ser um Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, é preciso atender a alguns pré-requisitos muito importantes antes de se inscrever para o processo. Sendo assim, em primeiro lugar, é necessário estar matriculado em uma escola pública e apresentar um histórico escolar com notas satisfatórias. O aluno precisa estar, no mínimo, cursando o 9º ano do nível fundamental. A idade do participante deve ser de 15 anos até 15 anos e 10 meses. Atente também a renda familiar aceita, que é de, no máximo, meio salário mínimo regional. Essa deve ser de preferência voltada para as famílias que são beneficiadas por algum dos programas sociais que são destinados pelo Governo Federal para a população que se enquadra em baixa renda.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019, basta acessar o site da mediadora e responsável pela seleção, o CIEE. O endereço eletrônico é o http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. Feito isso, é necessário realizar o seu cadastro diretamente no banco de dados, enviando o seu currículo com dados pessoais, como nome, RG, e-mail, endereço e telefone para contato.

Como se pode perceber, o BB não realiza diretamente a seleção dos jovens, ficando esse por parte de outra entidade. Todavia, logo que são abertas as inscrições, o CIEE já envia os currículos que recebe para o banco, que faz a análise e contratação conforme a sua necessidade.


Caso você ainda não atenda os requisitos necessários, fique ligado, pois as seleções ocorrem a cada ano, não havendo um mês fixo para a abertura de edital.

Quais os benefícios do Programa Jovem Aprendiz BB?

O jovem que for selecionado como jovem aprendiz no Banco do Brasil terá direito a diversos benefícios, como: remuneração de um salário mínimo mensal, vale-transporte, férias, vale-alimentação, seguro-saúde, 13º salário e um curso de orientação para a sua profissão e, também, material de preparação para a seleção externa do BB.

Jovem Aprendiz BB 2019: o que faz?

Quem for chamado para o programa, irá participar de diversos cursos de capacitação e treinamentos para desenvolver a função. Isso ocorre para que ele possa realizar as suas tarefas de forma eficiente. Entre as atividades estão: auxílio aos clientes nos caixas automáticos; atendimento por telefone; manuseio, reposição e estocagem de materiais de expediente; reposição de suprimentos para equipamentos; movimentação e realização de protocolos internos; e muito mais.

Quem possui alguma dúvida sobre o programa Jovem Aprendiz BB 2019, em relação às regras ou outras informações, pode acessar o edital do processo de seleção. Esse está disponível no link http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/Aprendiz.pdf.

Por Kellen Kunz

Jovem Aprendiz BB 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *