Programa de Trainee Ambev 2019 – Inscrições Abertas





Ambev recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Trainee 2019.

Ambevabre inscrição para um dos programas de trainee mais desejados e concorridos do Brasil. As vagas são para recém-formados em vários cursos superiores e os salários iniciais chegam a R$ 6,4 mil. Essa é uma excelente oportunidade para entrar em uma das maiores empresas do Brasil e com uma das melhores carreiras do mercado.

Sobre as inscrições

As inscrições para o programa estão sendo realizadas no site oficial da Ambev e estarão disponíveis até o dia 07 de abril, o site pode ser encontrado no seguinte link: https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev. Para se candidatar o interessado deve fazer um cadastro no site e preencher com seus dados profissionais e pessoais.




Como pré-requisitos a Ambev pede que o candidato tenha se formato em um curso superior de bacharelado ou de licenciatura e que tenha se formado entre julho de 2017 até julho de 2019, o candidato deve possuir Inglês fluente ou avançado e Disponibilidade para mudanças e para residir em outras localidades.

A Ambev exige dos candidatos as seguintes características: resiliência e vontade de aceita desafios; curiosidade, ser inquieto e adorar explorar o novo, enxergar os desafios como oportunidades; ambição e paixão ter fome por sucesso e se apaixonado pelo que faz; sonho grande e faz acontecer; eles querem gente que tirem os sonhos do papel e que tenham vontade de fazer acontecer.


Sobre o processo

Segundo o site, as etapas do processo seletivo são as seguintes:

  • Inscrição. Período: 10 de março a 7 de abril.
  • Testes online: contem 3 testes diferentes de raciocínio lógico, cultural fit e inglês. Período: 10 de março a 14 de abril.
  • Entrevista online e business case. Período: 03 a 07 de março e 18 de abril.
  • Trainee challenge. Período: 15 de maio a 31 de maio.
  • Painel final. Período: 10 de junho até 13 de junho.
  • Admissão: agosto de 2019.

O candidato deve estar atento às datas e se dedicar em todas as etapas se deseja mesmo a vaga. Vale lembra que além do salário, a Ambev oferece excelentes benefícios, como: gympass; material escolar; 14º salário e bônus anual; vale-refeição; assistência médica e odontológica; vale-transporte ou fretado.

Sobre o programa

O programa é composto de três áreas, que são as seguintes:

Trainee Business: o foco é as áreas do mundo comercial, como Gente e gestão, financeiro, marketing, vendas e logística, também estão inclusas áreas de suporte jurídico. Na prática, o Business é a área que cuida da logística dos produtos e fazem eles chegarem aos vários pontos de venda espalhados no Brasil.

No treinamento, acontece uma emersão em vendas, para que os trainees possam compreender a dinâmica da empresa. Depois conhecem as fábricas e a Administração Central, onde acontece e se desenha o planejamento estratégico da Ambev. Por último, os trainees serão encaminhados para o treinamento em sua área especifica para colocar toda a teoria em prática.

Trainee Supply: esse programa destinado a formar as lideranças que vão conduzir a empresa no futuro. Todas da companhia estão englobadas neste programa.

O treinamento acontece uma emersão em vendas, para que os trainees possam compreender a dinâmica do mercado. Depois conhecem as fábricas e a Administração Central, onde acontece e se desenha o planejamento estratégico da Ambev. O trainee também visita o setor de maltarias e verticalizadas (latas, garrafas etc), Centro de Inovação Cervejeira, Centro de Suporte às Cervejarias e Escritório de Suprimentos. Por último, os trainees serão encaminhados para o treinamento em sua área especifica para colocar toda a teoria em prática.

Trainee Tech: Esse programa destinado a formar as lideranças que vão conduzir nas transformações digitais e encontrar soluções para o futuro.

O treinamento começa com uma introdução dos valores e das tecnologias da Cervejaria Ambev, também ocorre um mergulho na área de vendas. Ao longo do ano, os selecionados passarão por empresas parceiras, como big techs e startups, e o Centro de Inovação Cervejeira e o Centro de Serviços. Por último, os trainees serão encaminhados para o treinamento em sua área específica para colocar toda a teoria em prática.

Por Gabriel Bem

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *