Vagas de Emprego na Setrab Manaus AM – Março 2019





Setrab da cidade de Manaus, no Amazonas, tem 83 novas vagas de emprego disponíveis.

A semana iniciou com diversas vagas de emprego na Secretaria de Estado do Trabalho, conhecida como Setrab, de Manaus (AM). De acordo com as informações, a entidade está divulgando 83 oportunidades em diversas áreas. Para enviar o currículo é essencial atender as exigências das propostas. Quem estiver interessado deve comparecer um pouco mais cedo no ambiente.

A sede da Setrab funciona a partir das 7h, horário da distribuição das senhas. No entanto, por conta da divulgação das vagas é ideal chegar uma hora antes do horário de funcionamento. Localizada na Galeria +, próximo da Avenida Djalma Batista, a Setrab tem vagas para vários cargos. Entre as ofertas, algumas exigem carteira de motorista e ensino completo.




Os destaques são para Editor de imagem, Consultor de vendas, Motorista de máquinas pesadas, Supervisor de vendas, Coordenador de vendas, Promotor de vendas e Eletricista de veículos a diesel. Essas vagas, como dito, além das exigências já citadas, exigem experiência na carteira de até 6 meses. Além disso, o trabalhador deve ser comunicativo e ter disponibilidade de horário.

Vale lembrar que a entidade está entre o Amazonas Shopping e o Manaus Plaza Shopping, nº 1018. A lista de cargos em abertos ainda não acabou, há propostas para os cargos de Artífice, Eletricista de manutenção, Auxiliar de manutenção, Gerente de manutenção, Auxiliar eletrotécnico, Costureira em geral, Consultor de vendas, Auxiliar administrativo, Técnico de enfermagem e Fiscal de loja.


Na lista, especialmente as últimas três, são vagas para PDC (portadores de deficiência). Se houver interesse procure a sede com suma urgência, pois as ofertas podem sofrer alterações no decorrer do dia. Quando chegar ao ambiente, solicite sua senha. Não se esqueça de levar os documentos pessoais e o currículo atualizado.

Vale apontar que o horário de funcionamento da Setrab é das 8h às 17h. Além dos documentos originais, o interessado deve também levar cópia da Carteira de Trabalho, do RG, do comprovante de residência, do CPF, do certificado de escolaridade e do PIS.

Como organizar o currículo

Apesar de a concorrência ser alta, é aconselhado seguir algumas exigências quando o assunto é o currículo, que precisa passar por algumas modificações. Assim, o documento curricular consegue destacar o profissional dos demais candidatos. O melhor dessas mudanças é que são simples de serem feitas. Observe:

No início do currículo, evite acrescentar dados de documentos. Números de RG e CPF devem ser descartados, já que essas informações só são aceitáveis na hora da entrevista de emprego. Na parte de ensino, sempre coloque os dados da instituição, como nome e telefone. É necessário acrescentar também o ano de inicio e conclusão.

Essa dica serve também para o campo de cursos. No entanto, nessa parte, o trabalhador deve colocar apenas as qualificações que a proposta está exigindo. Evite enumerar mais que 5. Dê preferência para os cursos atuais. A informação também é valida para a área de experiência, que deve ter apenas 3 ou 5 empresas que atuou, seguindo as exigências da vaga desejada.

No campo de experiência, coloque o nome e o telefone para contato. Na sequência, ponha o cargo, detalhes da função e o período que atuou pela empresa. Quanto à remuneração, não há necessidades de acrescentar. Por fim, no item objetivo seja o mais curto possível. Não faça um texto de apresentação, apenas seja claro caso ingresse na empresa.

Uma dúvida que sempre surge lá na primeira parte do currículo é se deve acrescentar ou não o endereço de e-mail. Esse detalhe vai de cada profissional. Se tiver desejo de mostrar seu e-mail, não há quem possa impedi-lo. Apenas observe se o currículo está com as informações bem organizadas, isso é mais que importante.

Por Fábio Santos

Empregos



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