Vagas de Trabalho Abertas no Sine RS – Abril 2019





São ofertadas 2.395 vagas de emprego pelo Sine do Rio Grande do Sul.

As agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Rio Grande do Sul estão com vagas em aberto para quem busca por um emprego efetivo neste Estado. No total, são 2.395 cargos disponíveis nas mais variadas funções, sendo o interior do Estado a região com a maior quantidade de empregos.

Apesar de existirem posições abertas na capital, as cidades que contam com mais vagas são: Santa Maria, Santiago, Ijuí, Caxias do Sul, Carlos Barbosa e Garibaldi. É possível também consultar o Sine de sua cidade, para ver se alguma das posições se encontra em aberto e quantas são as vagas.




Cargos com maior quantidade de vagas

Alguns dos cargos em aberto possuem mais vagas disponíveis, o que aumenta as chances do candidato ser selecionado. Dentre as funções que mais necessitam trabalhadores, estão:

  • Alimentador de linha de produção – 193 vagas;
  • Eletricista de manutenção eletroeletrônica – 108 vagas;
  • Auxiliar nos serviços de alimentação – 98 vagas;
  • Costurador de calçados (a máquina) – 75 vagas;
  • Motorista de caminhão – 69 vagas;
  • Vendedor para comércio varejista – 64 vagas.

Segundo o Sine, algumas das vagas não exigem experiência, sendo uma boa oportunidade para o primeiro emprego e para aqueles que desejam recolocação no mercado de trabalho.


Detalhes dos cargos com mais vagas abertas

O Sine disponibilizou detalhes sobre as vagas: Alimentador de linha de produção, eletricista e auxiliar de serviços de alimentação. Caso tenha interesse, confira alguns dos requisitos:

  • Alimentador de linha de produção

No total, são 193 vagas abertas para este cargo. Quase 70% dos casos não exige experiência ou escolaridade mínima, mas o ideal é comparecer até a agência Sine mais próxima e verificar se é o caso na sua cidade.

O salário pago se situa entre um e dois salários mínimos. As cidades que possuem mais vagas para esta função são: Ijuí e Sarapinga, com 30 vagas; Carlos Barbosa, com 23 vagas; Nova Prata e Caraizinho, com 16 e 15 vagas e Garibaldi com 12 vagas.

Nas outras cidades, consulte o Sine sobre a disponibilidade do cargo em questão.

  • Auxiliar de serviços de alimentação

A maior parte das vagas exige minimamente o Ensino Fundamental completo. No entanto, não exige experiência prévia. Das 98 vagas oferecidas, a maioria está disponível nas cidades de: Pantano Grande, com 10 vagas; Butiá, Feliz e Carlos Barbosa, com 15 vagas e Meio, com 16 vagas.

O salário oferecido se situa entre um e dois salários mínimos, na maioria dos casos. Visite a agência do Sistema Nacional de Emprego da sua cidade e confira se há outras exigências, além da disponibilidade da vaga na região em que reside.

  • Eletricista de manutenção eletroeletrônica

Dentre as 108 vagas abertas, em sua maioria é exigido como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo. Destas vagas, 54 não exigem experiência anterior. As cidades de Alegrete e Santiago são as que contam com a maior parte dos cargos.

Caso tenha interesse na vaga de Eletricista, compareça a agência Sine, para verificar a disponibilidade em sua região. O salário oferecido se situa, também, entre um e dois salários mínimos.

Como se candidatar às vagas

Havendo interesse em qualquer uma das 2,3 mil vagas em aberto pelo Sistema Nacional de Emprego, basta comparecer à agência levando a Carteira de Trabalho. Toda a orientação é dada no Sine, incluindo mais detalhes sobre o cargo escolhido.

Para saber o horário de atendimento e em quais cidades se encontram as agências, basta consultar o site da FGTAS: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine. Em seguida, clique na cidade em que reside ou que tem interesse em trabalhar e consulte maiores informações. Além do horário de atendimento, estão descritos endereço e telefone.

Vale comentar que a maior parte das agências Sine do Rio Grande do Sul funciona em horário comercial, das 8h às 17h. Porém, não deixe de confirmar a informação no site da FGTAS.

Por Stephanie de Quadros

Empegos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *