Programa de Trainee Arezzo&Co 2019 – Inscrições

Categoria: 2019, Programa de Trainee, Trainee, Vagas



Arezzo&Co recebe inscrições dos interessados em realizar o Programa de Trainee 2019 da empresa.

Nos últimos anos, os programas de trainee ganharam muito destaque no Brasil. Uma vez, que esse tipo de iniciativa costuma apontar jovens que possuem um bom conhecimento acadêmico, domínio de diferentes habilidades e que, além disso, mostram muito interesse em conseguir uma colocação de forma efetiva dentro de um grande grupo empresarial. E se você está em busca de uma oportunidade como esta, saiba que uma grande marca do setor varejista está recrutando novos trainees. Trata-se do grupo Arezzo&Co. Responsável por algumas das marcas mais importantes de sapatos e acessórios do país, esse processo seletivo é uma experiência excelente para quem deseja se firmar no mercado de trabalho nacional. Veja as principais indicações a respeito desse processo de recrutamento.

Sobre o projeto da Arezzo que visa à contratação de novos trainees para 2019

Há algumas décadas, as empresas estão utilizando de estratégias como programas de trainee para atrair jovens recém-formados e com o grupo Arezzo essa proposta não é diferente. Nos últimos anos, muitos profissionais conseguiram cargos importantes dentro da empresa, graças a essa iniciativa e o desejo dos responsáveis pela empresa é que esse cenário de sucesso continue se repetindo. Para a edição de 2019, a instituição firmou alguns requisitos. Conheça-os agora:


– Os interessados precisam ter formação superior em uma das seguintes graduações: negócios da moda, gestão da moda, moda, propaganda, marketing, engenharia de produção, economia, comunicação social, relações públicas, relações internacionais ou administração de empresas.

– Podem pleitear uma vaga nesse projeto, apenas indivíduos que terminaram a faculdade entre os períodos de junho de 2016 a dezembro de 2018.

– A empresa, através de suas diferentes marcas, possui um contato direto com o mercado internacional. Com isso, é vital que o candidato fale inglês. Para a contratação, ele precisa ter no mínimo domínio intermediário do idioma.


– Os novos trainees da Arezzo vão trabalhar na cidade de São Paulo. Devido a isso, caso o aspirante à vaga more em outro município ou estado, ele precisa não ter nenhum tipo de restrição de residir na capital paulista.

O tempo de duração do programa e as fases de atuação dos trainees

A empresa definiu que essa ação seria voltada para o setor de Merchandising. Dessa forma, o processo seletivo foi organizado para que atender aos pontos mais importantes dentro dessa área específica. Assim, o projeto que vai ter a duração total de um ano ficou estruturado da seguinte maneira:

– 1º: Integração na companhia de cultura. Consiste em os trainees visitar as unidades de São Paulo e no Rio Grande do Sul. Além de atividades que visam treinar os trainees para áreas como: operações, negócios e calçados. Essa primeira parte também visa apresentar aos novos funcionários sobre a história e os hábitos que regem o grupo Arezzo e as demais empresas do grupo.

– 02º: Dinâmicas voltadas ao departamento de varejo. Nesse ponto, os aprovados vão ser estimulados a presenciar como acontecem os processos varejistas nas lojas da empresa. Além disso, eles vão ainda participar de lançamentos de coleções, encontros de planejamentos das marcas e outras operações do grupo.

– 03º: Conhecimento aprofundado no produto. Imersão com os gestores responsáveis pelos produtos fabricados no grupo Arezzo. Nessa fase também os trainees vão ser apresentados as técnicas de negócios da companhia.

– 04º: Treinamentos. Exercícios que ofereçam a esse grupo de servidores uma visão mais detalhada sobre o setor de negócios da instituição.

– 05º: Atividades dirigidas. Ações voltadas especificamente para o âmbito do Merchandising da instituição central e das outras marcas que compõe o grupo.

-06º: Remanejamento dos trainees. Neste último ponto, os trainees vão ser designados para atuarem em um determinado departamento durante o programa de trainee de 2019 da Arezzo&Co.

Informações a respeito das seis ciclos do processo seletivo

Com relação às etapas do processo admissional, os participantes vão ter que cumprir esses seis ciclos:

– 01º: Avaliações pela internet.

– 02º: Conversas pela internet, na modalidade: exploratória.

– 03º: Encontros online para avaliação das competências dos inscritos.

As três primeiras fases acontecem entre março a maio de 2019.

– 04º: Atividades coletivas presenciais. Acontece no mês de maio de 2019.

– 05º: Painel com gestores da Arezzo&Co. Marcado para junho deste ano.

– 06º: Entrevistas finais. Encontros vão acontecer em julho de 2019, o local vai ser informado posteriormente.

Passo a passo para realizar a inscrição neste processo admissional

O procedimento para realizar a candidatura para uma das oportunidades consiste, em primeiramente, acessar: https://www.traineearezzoco.com. É importante ressaltar a leitura de todos os dados disponibilizados. Após isso, basta apenas clicar no ícone “Clique aqui e faça sua inscrição”. De acordo com o site do processo admissional, os trainees podem ser contratados efetivamente com o término do programa de trainee. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Trainee

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário