Programa de Trainee BDO 2019 – Inscrições, Vagas Abertas





BDO oferta 150 vagas em seu Programa de Trainee 2019.

Neste primeiro semestre de 2019, um ponto que vem chamando a atenção dentro do mercado de trabalho é a quantidade de programas de trainee. Empresas de pequeno ou grande porte estão apostando nesse tipo de iniciativa para encontrar jovens promissores. Uma vez que o próprio processo seletivo costuma ser rigoroso e na grande maioria das vezes, apenas os melhores candidatos são aprovados. Se você tem a vontade de se inscrever em uma atividade como essa, fique ciente que uma das maiores empresas mundiais de auditoria e consultoria quer integrar mais de 100 novos trainees em seu quadro de funcionários no Brasil. A companhia em questão é a BDO. Através deste texto você vai ficar informado sobre os pontos principais deste processo seletivo.

A respeito da iniciativa da BDO que pretende contratar novos funcionários para 2019

Antes de enumerar os primeiros pontos sobre o programa de trainee da BDO. É necessário salientar um pouco sobre a empresa. A companhia é uma instituição criada há algumas décadas na Suíça e possui um grande contingente de jovens contratados efetivamente ao redor do mundo. Hoje em dia, esse perfil de grupo empresarial é muito comum e aponta resultados interessantes. No caso da BDO, que presta serviços de consultoria e auditoria dentro e fora do território nacional, contar com profissionais recém-formados é algo incentivado pelos responsáveis da instituição. Por isso, ações como programas de trainee são iniciativas corriqueiras.




Para essa nova edição, a empresa vai receber inscrições de pessoas que possuem formação em: economia, direito, administração de empresas e ciências contábeis. Um ponto interessante é que esse projeto tem a intenção de contratar 150 novos trainees. Ou seja, prepare-se para uma grande concorrência. Uma informação não revelada e assim pode-se achar até que ela não foi estipulada é a respeito do ano de conclusão do curso do interessado. Uma vez que, em muitos projetos deste âmbito exige um limite de dois a três anos de formado.

A BDO possui 24 unidades em diferentes estados brasileiros. Com isso, a pessoa que pretende participar desse programa de trainee não pode ter nenhum contratempo com relação a dois pontos. O primeiro sobre uma possível mudança de cidade e o segundo a respeito de realização de viagens. Além disso, como mencionado antes, a organização atua de forma global. Devido a isso, o domínio de uma segunda ou até de uma terceira língua é um tópico fundamental. A empresa costuma dar bonificações para funcionários que falam outro idioma. Esse é mais um ponto interessante neste programa de trainee.


Sobre as três fases iniciais do processo seletivo, outras etapas importantes, vencimentos e benefícios

Na página eletrônica em que elencou as principais informações a respeito desse programa admissional, a BDO explicou sobre todas as etapas seletivas, os meses correspondentes a cada fase e outros dados fundamentais. Veja abaixo todos esses assuntos.

Primeiramente, o processo de inscrição já foi iniciado e ele deve ser efetuado até o dia 26 de maio. O próximo tópico deste texto vai trazer todas as informações sobre o processo de candidatura de forma separada. Após esse primeiro momento, os selecionados vão comparecer a uma dinâmica coletiva e também vão ser convidados a participarem de uma entrevista com os sócios da BDO, esse encontro vai acontecer nas cidades de Salvador, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. Essas duas atividades acontecem no mês de junho.

Já em julho vai ser desenvolvido de fato o processo de admissão, este é o momento de saber quem de fato serão os 150 novos trainees da BDO. De acordo com a empresa, é importante agilizar a reunião e apresentação de documentos como: diploma universitário, carteira de trabalho e outros. Todos os documentos vão ser devidamente pedidos. No mês posterior, ou seja, em agosto, os mais recentes funcionários serão treinados nos escritórios da BDO. Por fim, em setembro, os trainees vão de fato começar a desenvolver suas atividades cotidianas.

Com relação ao salário, o valor da remuneração é compatível ao que outras grandes empresas que atuam no Brasil pagam aos seus funcionários. Já sobre os benefícios, a lista foi revelada, com isso os trainees vão ter direito a: seguro de vida, plano odontológico e plano médico.

Processo de inscrição para o programa de trainee da BDO em 2019

Neste item vai ser explicado como o interessado deve proceder no momento de realizar a sua inscrição. Primeiramente, ele deve acessar: http://trainees.bdo.com.br. Clicar em “Inscreva-se” no alto ou no final da página. Uma página nova vai surgir em seu navegador e no final dela clicar em “Candidatar-se”. Informar seu CPF, e-mail e número do seu celular. Outras informações vão ser solicitadas. Até você chegar a um ponto crucial: o vídeo.

O material audiovisual deve ser gravado para responder algumas questões propostas pela empresa. Essa etapa é fundamental, pois é a partir dela que os recrutadores vão começar a traçar um perfil dos candidatos. Por isso, tente se apresentar da melhor forma possível.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Trainee BDO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *