Programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2019 – Inscrições





Magazine Luiza está com as inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2019.

Novas oportunidades de trabalho estão sendo abertas neste primeiro semestre de 2019. Neste caso, trata-se de novo Programa Jovem Aprendiz promovido pela empresa Magazine Luiza, edição de 2019.

A cooperativa Magazine Luiza está entre as maiores empresas brasileiras, que abrem as portas para jovens talentos ingressarem em carreiras no mercado de trabalho. A companhia marca presença bem sucedida em quase todo território brasileiro, com nove unidades de distribuição das suas mercadorias.




Ao longo de 60 anos de história de empreendimento, a empresa estabeleceu mais de 700 lojas, garantindo a melhor experiência profissional dos acadêmicos que lá atuam.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

O processo de recrutamento é rigoroso, portanto, não é qualquer pessoa que passa para o quadro de funcionários da companhia. Existem diversos requisitos que deverão ser preenchidos. De acordo com a Lei da Aprendizagem, que foi elaborada e sancionada para garantir mais segurança aos jovens estudantes que almejam ocupar esse tipo de cargo. Assim, todas as grandes companhias passaram a ter de cumprir o dever admitir contratualmente jovens aprendizes, de modo a encaminhar os mesmos para futuras profissões.


As condições necessárias para se tornar um jovem aprendiz são as seguintes:

Estar em idade entre 14 e 24 anos; o estudante deverá estar matriculado e estar frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio; todo estudante deverá possuir um mínimo de conhecimento em informática e não deverão constar de registro de emprego anterior.

Todo estudante que participa do programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza, edição de 2019, terá direito a diversos benefícios garantidos pela mesma a Lei da Aprendizagem. Observação importante: todo benefício concedido pela empresa será concedido aos estudantes que estiverem matriculados e atuantes na frequência escolar.

Segue a relação dos benefícios:

O vencimento base (bolsa); o 13º salário; direito ao vale-transporte; direito ao vale-refeição; direito a um plano de previdência privada; direito a outra bolsa de estudos, destinada a instituições de ensino parceiras da empresa; a assistência médica; a assistência odontológica; participação no curso de capacitação profissional; direito a um crédito consignado; ao Coopluiza e ao cheque mãe.

Os setores de atuação a serem ocupados pelos estudantes no Programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza, de 2019, se destinam às mais diversas funções, as quais estão listadas abaixo:

No setor de auxiliar dentro do conjunto das atividades administrativas no interior da loja;

No setor de auxiliar de atendimento em serviço de pré-cadastro de clientes;

No setor de apoio aos vendedores em toda a organização das lojas;

No setor de prestação de serviços em telemarketing sempre que for necessário;

No setor de auxiliar em atendimento telefônico nas unidades da empresa;

No setor de elaboração e de auxílio sobre a manutenção de todos os arquivos da loja;

Saber prestar o melhor atendimento possível a todos os clientes que frequentam a loja que estiver sob sua responsabilidade.

Sobre a quantidade de postos disponíveis neste novo programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza, de 2019, todos os interessados deverão consultar o site Jovem Aprendiz. O procedimento de cadastro para o processo de recrutamento de acadêmicos para o programa de Jovem Aprendiz Magazine Luiza, de 2019, deverá ser efetuado, exclusivamente, via online. Para tal, os estudantes deverão seguir o pequeno tutorial abaixo:

Primeiro: acessar o seguinte site: https://carreiras.magazineluiza.com.br. Segundo: localizar e acessar o link que indica: “Inscreva-se”, para a vaga de Jovem Aprendiz, optando pelas que ainda estiverem disponíveis, conforme vai estar indicado no site em questão.

Vale a pena conferir. Todo início de uma carreira profissional se dá deste modo. Para mais informações e atualizações, acesse o site: https://jovemaprendiz.pro.br/jovem-aprendiz-magazine-luiza-2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jovem Aprendiz Magazine Luiza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *