Reflita por um momento: quantas vezes você já viu uma mulher realizando trabalhos em serviços técnicos de campo, usando uniforme de uma empresa de telecomunicações, com caixa de ferramentas em mãos e/ou no alto de uma escada realizando serviços de manutenção em redes telefônicas? É bem provável que sua resposta seja “Poucas vezes”, “Quase nenhuma vez” ou até mesmo “Nenhuma vez”, certo? Talvez você pense que isso seja trabalho para homens.
As áreas técnicas são serviços quase sempre ocupados por homens, apenas. E isso piora ainda mais quando se deve trabalhar em campo. Por exemplo, até o ano de 2018 um número muito pequeno de mulheres, menos de 1%, prestava serviço de atendimento aos clientes da Vivo. Porém, se depender da empresa, essa realidade vai mudar drasticamente.
Segundo Niva Ribeiro, as mulheres têm total capacidade de desempenhar qualquer função realizada pelos homens no setor técnico. Oferecer uma oportunidade maior para que as mulheres atuem em atividades técnicas de campo é uma maneira que a Vivo encontrou de contribuir para que as mulheres possam ser o que quiserem.
Na Vivo, agora o momento é das mulheres exibirem as suas habilidades de realizar serviços de atendimento ao cliente com qualidade, velocidade e alto nível.
A oportunidade de trabalho é destinada ao público feminino. Elas deverão atuar na área técnica de campo da Vivo. Por mês, a empresa oferece quase 20 vagas em todas as regiões do Brasil.
Após passar por um treinamento, as funcionárias da Vivo ficarão encarregadas de realizar instalações, reparos e manutenções. Para se aperfeiçoar, além do treinamento, as mulheres farão parte de encontros com muita troca de experiência.
O salário oferecido pela Vivo é compatível com o mercado e, além disso, há muitos benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e plano odontológico.
Naturalmente, o primeiro pré-requisito é ser mulher. Ademais, a interessada também deve ter o Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, possuir CNH na categoria “B” (para alguns cargos) e comprovar experiência no setor técnico e/ou em instalações elétricas.
As candidatas passarão por um processo seletivo, realizando pela filial da multinacional italiana famosa no setor de RH: a Gi Group Brasil. Basta acessar o site Contratando e se cadastrar, utilizando os seguintes códigos:
A Vivo é a empresa brasileira pioneira do setor de telecomunicações a participar do “Pacto para Empoderamento da Mulher” da ONU e do “Movimento Mulher 360”.
No final do ano passado, a Vivo lançou o “Mulheres em Áreas Técnicas”, que oferece às mulheres oportunidades de carreira equivalentes às que os homens possuem. O intuito da Vivo é mudar sua maneira de fazer operações.
Inicialmente, a Vivo contratou 16 mulheres e o sucesso do projeto fez com que a empresa decidisse expandir ainda mais o seu projeto e oferecer oportunidades para mulheres de todas as regiões do Brasil. Aliás, o anúncio foi feito em uma data muito especial: na véspera do Dia Internacional das Mulheres.
Mas, como o “Mulheres em Áreas Técnicas” foi recebido pelos clientes? De acordo com a Vivo, houve uma aceitação positiva entre os clientes, especialmente entre as mulheres. Na verdade, esta pode ser uma grande ajuda para clientes mulheres que moram sozinhas e têm receio de receber profissionais homens dentro de suas casas.
A Vivo deu um grande passo na área de serviços técnicos e certamente fará uma verdadeira revolução nas demais áreas dos serviços de telecomunicação. Se você, mulher, gosta da área técnica e preenche todos os pré-requisitos listados, cadastre o seu currículo! As vagas são oferecidas mensalmente e, por conta disso, com certeza uma delas pode ser a sua. Com a Vivo, você pode ser o que quiser!
Por: Jéssica Lima Cochete
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?