Programa de Trainee ALE Combustíveis 2019 – Inscrições





ALE Combustíveis está com vagas abertas em seu Programa de Trainee.

Novo programa de trainee está oficialmente aberto nesse primeiro semestre de 2019. Trata-se de projeto profissionalizante promovido pela a ALE, que está dando mais um passo decisivo na direção que faz ampliar sua presença e eficiente atuação no mercado de combustíveis, no Brasil. A meta deste novo programa está em promover novas contratações, pois o capital humano consiste no maior bem e na melhor força motivadora dos principais ativos na quarta maior distribuidora de combustíveis em território nacional. Este é o Programa de Trainee, edição de 2019, da ALE Combustíveis.

Requisito básico:

Todos os acadêmicos interessados deverão comprovar graduação efetuada entre o mês de julho do ano de 2017 e o mês de julho deste ano de 2019. Este mesmo projeto profissionalizante está abrindo oportunidades de 7 vagas cujo preenchimento requer qualquer curso de graduação superior, em modalidade bacharelado.




O período de cadastro de inscrição iniciou no dia 14 de maio e se estenderá até o dia 16 do mês de junho, e as admissões estão previstas para agosto deste ano.

Outros pré-requisitos exigidos são os seguintes:

Domínio avançado em língua inglesa; possuir a necessária aptidão para assumir posições estratégicas dentro da empresa. O estudante deverá, também, apresentar disponibilidade para as viagens e mobilidade de residência. Todos os estudantes selecionados deverão atuar, inicialmente, no interior das unidades da empresa ALE, localizadas na cidade Natal ou na cidade de São Paulo, os quais poderão ser posteriormente realocados para outras localidades, em outras cidades do Brasil ao longo do programa.


Sobre o procedimento de inscrição:

O cadastro de inscrição deverá ser efetuado por meio do site deste programa: ale.across.jobs. Todos os acadêmicos interessados em participar do processo seletivo serão conduzidos por algumas fases classificatórias e eliminatórias.

A fase primeira abrange o seguinte: o cadastro da inscrição, a partir do qual cada candidato participará das provas em raciocínio lógico e em língua inglesa. Nesta mesma etapa, cada estudante deverá preencher uma espécie de Fit cultural, no sentido de fazer identificar o alinhamento junto à política desta companhia.

A fase seguinte consiste em conduzir os acadêmicos selecionados a participarão da chamada “etapa Selfie”, que consiste na gravarão de um vídeo para apresentação. Do bom desempenho no vídeo depende a classificação para a fase de participação em “game”, em que serão avaliadas, por meio de um jogo virtual, as necessárias competências individuais e também coletivas dos estudantes.

A fase final consistirá em teste presencial, contando com a importante participação dos próprios diretores da empresa Ale, em que os trainees deverão participar dos painéis estabelecidos nas já citadas unidades em Natal e em São Paulo.

Informações sobre a companhia:

Este empreendimento foi inaugurado no ano de 1996. Assim, a ALE constituiu-se na quarta maior empresa distribuidora no ramo de combustíveis do Brasil, estabelecendo uma rede que abrange em torno de 1,5 mil postos e mais cinco mil clientes em atividade dentro de 21 Estados e no próprio Distrito Federal.

Esta grande empresa chega a gerar em torno de 12 mil empregos, que podem ser diretos ou indiretos. A partir do ano de 2018, esta organização passou a fazer parte do grupo internacional Glencore. Reconhecida como uma das maiores Tradings do mundo, a filiação Glencore agregou a sua própria experiência global, na área de logística e em cadeia de suprimentos, no sentido de fazer aperfeiçoar todas as práticas desenvolvidas na ALE, sobretudo no setor de operações, de logística e no setor de processos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *