A BRF, proprietária da Perdigão e Sadia, abriu inscrições para seleção do seu programa "Fast Track", que visa à preparação e contratação de profissionais formados para ingressarem nos cargos de gerência da empresa. Serão selecionados 30 profissionais que vão atuar na empresa como coordenadores e especialistas. Trata-se de um programa de trainee sênior, na qual prioriza profissionais formados de três a cinco anos e já tenha experiência e uma certa vivência no mercado ou na área de atuação.
Após ingressarem no programa os selecionado passam por treinamento e serão contratados para os cargos de coordenador ou especialista, sendo um nível abaixo do de gerente de área. O salário será no valor de R$ 11 mil.
É requisito para participar do processo de seleção "Fast Track" que o candidato tenha completado a escolaridade ensino superior entre os anos de 2013 e 2015. Além disso, é preciso ter experiência comprovada em uma das seguintes áreas: farmácia, gestão de riscos, administração, finanças, marketing, engenharia, controles internos, tecnologia, veterinária, recursos humanos, planejamento estratégico, vendas/ comercial, auditoria, operações e cadeia de suprimentos, relações institucionais, qualidade e compliance ou investigações. O programa é diferente dos convencionais pois a prioridade não são os formados em até dois anos e sim de três a cinco anos de formado.
É requisito ainda para participar do programa que o candidato tenha inglês avançado, além da disponibilidade de morar em cidades pelo Brasil ou fora. Será um diferencial MBA em cursos relacionados aos negócios da BRF e Pós-graduação.
As vagas de trainee também estão disponíveis para funcionário da BRF. Neste caso é necessário trabalhar pelo menos um ano na empresa e ter pelo menos um ano na ocupação atual.
Segundo o idealizador do programa o "Fast Track" e líder global de recrutamento da BRF, Weliton Roberto Shalabi, a empresa busca "uma injeção de talentos com foco muito específico”, que no caso seria cargos de liderança.
No total, será de 18 meses a duração do programa, sendo que nos dois primeiros meses os selecionados recebem treinamentos gerais sobre a BRF. O restante dos meses já deve atuar nas áreas de conhecimento que se inscreveram.
O programa será ministrado na maior parte do tempo nos escritórios administrativos da BRF que está localizado em Curitiba (PR) e São Paulo (SP), no entanto, também poderão viajar para as fábricas da BRF pelo Brasil. E ainda, serão premiados para conhecerem as operações da BRF na Turquia, Ásia e Emirados Árabes os participantes que se destacarem com melhor performance.
As inscrições para o programa da BRF poderão ser realizadas pela internet até o dia 7 de junho de 2019. As inscrições podem ser realizadas no site de empregos Vagas ou clicando no link https://www.vagas.com.br/vagas/v1879029/programa-fast-track-brf.
Quanto ao tradicional programa de trainee da BRF deverá ser realizado com edição ainda em 2019, no entanto, a empresa ainda não tem uma definição das datas de inscrição.
As etapas do processo de seleção são: inscrições pela internet, testes online de lógica e inglês. Após esta etapa os candidatos passam por entrevistas e dinâmicas de grupo online. Em seguida será realizada individualmente a apresentação de Business Case em Painel de Executivos da empresa. A etapa final será entrevista com Executivos BRF individual.
Por Adoniran Peres
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?