O Banco do Brasil oferece oportunidades para adolescentes e jovens, que fazem parte de famílias de baixa renda, para se desenvolver profissionalmente. São dois programas: aprendiz BB e Jovem Aprendiz.
São estudantes que fazem parte da rede pública de ensino ou também que são bolsistas da rede particular, e além de auxiliar no desenvolvimento profissional, os programas também têm como foco estimular a importância dos princípios éticos e solidários.
Para participar do programa Jovem Aprendiz BB, o interessado deve ter entre 15 e 16 anos incompletos, a renda familiar deve ser de até meio salário mínimo per capita, o recrutamento também deve ser de rede de escolas que públicas ou privadas, sendo que neste caso o estudante deve ser bolsista.
É imprescindível que tenha bom aproveitamento e frequência regular, e, além disso, deve estar cursando, pelo menos, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, de acordo com a Lei 11.274/2006.
O interessado em participar do programa deve ter entre 18 a 22 anos incompletos, renda familiar correspondente a até um salário mínimo nacional per capita, devem estar estudando em escola pública ou particular, sendo bolsista neste último caso, além de ter frequência regular e bom aproveitamento escolar, caso ainda não tenha concluído o ensino médio.
Para participar do programa Jovem Aprendiz, também deve estar cursando, pelo menos, a primeira série que faz parte do ensino médio, caso não tenha terminado. Mas, se tiver cursando o nível médio, o interessado não pode estar cursando ou ter concluído ensino superior.
Os programas também oferecem vários benefícios para os estudantes. No Programa Aprendiz BB, eles contam com remuneração de 1 salário mínimo nacional, auxílio alimentação no valor de R$ 200,00, vale-transporte e também plano de saúde.
No programa Jovem Aprendiz, os estudantes recebem 1,5 salário mínimo nacional, auxílio alimentação no valor de R$ 200,00, plano de saúde e também vale-transporte.
A jornada de trabalho corresponde a 4 horas para os adolescentes e de 6 horas diárias para o jovem de acordo com o horário compatível escolar. Na jornada, também tem 15 minutos para descanso.
Durante o período do contrato, os estudantes recebem aulas teóricas e práticas, o que vai auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoal. Neste caso, 4 dias úteis da semana são focados na parte prática e 1 dia útil na parte teórica.
A entidade assistencial que queira fazer parte do programa, deve procurar o Banco do Brasil, a fim de apresentar a proposta sobre a formalização do convênio e assim os procedimentos serão submetidos à análise.
Nos programas, os jovens aprendem a importância do desenvolvimento pessoal e profissional. O ensino é ampliado além da sala de aula e novas responsabilidades são assumidas.
Para participar dos programas, é fundamental manter uma boa frequência e rendimento escolar. Ou seja, o ensino não é deixado de lado.
O jovem aprende a conciliar a rotina de trabalho com a escola.
No programa, novos desafios serão assumidos. Ou seja, o estudante sai da zona de conforto, para se desenvolver profissionalmente. Ele vai desempenhar várias tarefas e aprender coisas novas, que farão diferença para a sua vida profissional.
Durante a jornada, os estudantes recebem benefícios, além de uma remuneração mensal. Desta forma, eles vão aprendendo a administrar as suas finanças.
O programa conta com parte teórica e prática, sendo bem estruturado e objetivo. Desta forma, poderão vivenciar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Na jornada, poderão conhecer e conviver com profissionais de diferentes áreas.
Para saber mais sobre os programas Jovem Aprendiz BB e Aprendiz BB é só acessar a página do Banco do Brasil por meio do link: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz#.
Compartilhe as dicas nas suas mídias sociais e muito sucesso!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?