Trabalhe Conosco Senac – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Processos seletivos Senac: veja como se candidatar às vagas em todo o Brasil.

O Senac abre vagas de emprego por meio de processos seletivos em suas unidades espalhadas em cidades de todas regiões do Brasil. Veja como consultar essas vagas e como se candidatar

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), presente em todas as regiões do Brasil, em mais de 1.800 municípios, constantemente atualiza seus portais com vagas de empregos disponibilizadas em processos seletivos. São vagas para diversos cargos, para candidatos com nível de escolaridade ensino fundamental, médio, superior e pós-graduado.




A entidade sem fins lucrativos conta com mais de 600 unidades escolares, além de empresas pedagógicas e unidades móveis. As vagas de emprego no Senac geralmente são ofertadas em editais, que são divulgados nos sites de cada estado brasileiro. Os interessados devem ficar atentos às oportunidades, com inscrições realizadas dentro dos próprios sites, e as etapas com cronograma também divulgados.

Como se candidatar nas vagas de emprego no Senac

Os interessados em trabalhar no Senac devem, primeiramente, entrar no site da entidade nacional pelo endereço eletrônico http://www.senac.br e em seguida selecionar o Estado onde deseja procurar a vaga. A entidade tem unidades em cidades de todas as regiões do Brasil.


Ao entrar no portal do Estado de interesse, deve acessar a aba trabalhe conosco, e na página terá as vagas disponíveis, tal como o período que inicia e termina as inscrições. Nos portais do Senac de alguns estados tem também a opção de escolher a cidade onde tem interesse de encontrar alguma vaga.

Ao verificar as vagas disponíveis e o cronograma do processo seletivo, o candidato tem a opção de analisar se atende aos pré-requisitos solicitados, a carga horária de trabalho, atribuições da vaga, salário e os benefícios. Antes de se candidatar a vaga deverá cadastrar o currículo via sistema com informações como últimos empregos e funções, experiências profissionais, escolaridade, cursos e especializações. A candidatura das vagas no Senac somente são aceitas via sistema e não sendo aceito outras formas de envio de currículo.

Ao encerrar o período de inscrição, os candidatos passam por um processo seletivo com etapas eliminatórias. Será feito primeiramente análise do currículo e o candidato tem o nome divulgado caso foi selecionado nesta etapa e qual será a data e horário da próxima etapa. O processo seletivo conta ainda com testes específicos para os cargos, dinâmicas em grupo e por fim as entrevistas individuais. Todos os processos das seleções são divulgados no próprio site da região onde se cadastrou.

Contratações

Os candidatos aprovados no processo seletivo do Senac são contratados pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Vagas cadastradas em diferentes áreas de atuação

Entre as principais vagas de emprego divulgadas pelo Senac estão: Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Biblioteca, Analista pedagógico, Analista de comunicação, Professor em diversas áreas, Manutenção, Atendimento, Financeiro, Secretário Escolar, Instrutor em diversas áreas, Barista, Técnicos em diversas áreas, Confeiteiro, Cozinheiro e Designer Gráfico.

Salários e benefícios oferecidos pelo Senac

Além de salário compatível com o mercado, o Senac oferece ainda benefícios como vale-alimentação ou vale-refeição, convênio odontológico, vale-transporte, assistência médica, política de bolsas de estudo, associação de funcionários, seguro de vida, auxílio creche e auxílio funeral.

Sobre o Senac

O Senac é desde 1946, ano de sua fundação, o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil. A entidade oferece cursos a distância e presenciais, em diversas áreas. São cursos desde Formação Inicial e Continuada até Pós-graduação.

Por Adoniran Peres

Empregos Senac



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *