Trabalhe Conosco Sesc – Como Enviar o Currículo e Concorrer às Vagas





Saiba como cadastrar o currículo no banco de currículos do Sesc e concorrer às vagas que surgirem dentro do seu perfil.

O Serviço Social do ComércioSESC – foi fundado em 13 de setembro de 1946 pelo Decreto-Lei nº 9.853 assinado pelo então presidente da República Eurico Gaspar Dutra, autorizando a Confederação Nacional do Comércio (CNC) a criar a instituição. Por ser uma entidade privada, mas sem fins lucrativos, o SESC é mantido pelos empresários dos setores de bens, serviços e turismo com exercício em todo o território nacional e tem como foco principal o empenho em oferecer a seus servidores e familiares o bem-estar social, mas também é aberto à comunidade em geral, atuando principalmente nas áreas de cultura, lazer, saúde, assistência e educação. Os serviços oferecidos pelo SESC em suas áreas de atuação incluem alimentação, odontologia, nutrição, educação, biblioteca, recreações, assistência médica, educação em saúde, apresentações e desenvolvimento artístico e cultural, turismo social, ações comunitárias, financiamentos de serviços, esportes, trabalho com grupos, trabalhos sociais com idosos e ações comunitárias. A sede do Departamento Nacional do Sesc está localizada em Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao todo, o Serviço Social do Comércio tem polo em mais de 390 cidades do país. Só no estado de São Paulo, há 34 unidades. Além de diversos polos na capital, há também nas cidades de Bauru, Araraquara, Campinas, Campo Limpo, Birigui, Bertioga, Catanduva, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santo André, Santos, Sorocaba, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos e Taubaté. Há também dezenas de outros polos espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, entre outros.




Quem deseja usufruir das atrações do SESC deve possuir um cartão da entidade. Para adquiri-lo, basta ir até uma unidade com alguns documentos como o de identidade, CPF, carteira de trabalho e último contracheque (deve ficar atento às demais solicitações necessárias dependendo da unidade). É importante lembrar também que para conseguir o cartão, o titular deve ser empregado de algumas áreas do comércio de bens, serviços e turismo, como por exemplo: comércio atacadista e varejista (supermercados, lojas, casas lotéricas, farmácias etc.), museus, cinemas, teatros, bibliotecas, academias ou clubes de recreação, clínicas médicas, hospitais, clínicas odontológicas, hotéis, pousadas, restaurantes ou agências de turismo.

Como trabalhar no SESC?

O site do SESC está anunciando apenas uma vaga aberta no momento. O SESC Pantanal está em busca de Analista I – Analista de tesouraria. Para se candidatar ao cargo, o interessado deve ter disponibilidade para trabalhar na base administrativa em Várzea Grande, no Mato Grosso, e possuir como formação o ensino superior completo nas áreas de Economia, Administração de empresas ou Ciências Contábeis. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais, no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a remuneração é de R$ 5.324,00. Quem deseja concorrer à vaga deve acessar o site https://www.sescpantanal.com.br/oportunidade-de-trabalho.aspx?oportunidade=73 e cadastrar seu currículo.


Se você não tem o perfil da vaga anunciada no momento pelo Serviço Social do Comércio, mas deseja ficar por dentro das futuras oportunidades para trabalhar na instituição, pode acessar o portal na guia “trabalhe conosco”, ou então acessar diretamente o link http://www.sesc.com.br/portal/sesc/departamentonacional/trabalhe_conosco.

Realizando este procedimento, o seu currículo ficará disponível para fazer parte do banco de currículos da empresa, que pode entrar em contato com você quando houver novas oportunidades. O SESC busca profissionais capacitados nas mais variadas áreas de atuação, que estejam empenhados em promover a formação de cidadãos mais plenos e participantes da vida social no país para integrar ao time, que já conta com quase 36 mil funcionários.

Por Gabriela P.

Trabalhe Conosco Sesc



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *