Trabalhe Conosco Coca-Cola – Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba quais são os requisitos para ingressar na Coca-Cola e como concorrer às vagas de emprego.

Informações sobre a empresa – História da Coca-Cola

O ano era 1892. O mês, janeiro. Ainda era o Século 19. Foi o momento da fundação de uma das empresas mais emblemáticas e conhecidas do mundo: a Coca-Cola. A sua fórmula foi inventada por John Stith Pemberton ainda no ano de 1866, mas a marca só foi transformada em negócio em 1889, quando Asa Candler, que também era farmacêutico, comprou sua fórmula e transformou a empresa em um gigante.

Crescimento rápido

A empresa só foi fundada formalmente em 1892, tendo seu registro oficial em janeiro do ano seguinte. Depois de três anos de sua fundação (ainda em 1895) já se via a Coca-Cola em todos os cantos dos Estados Unidos. Há 100 anos (desde 1919) a Coca-Cola é uma empresa de capital aberto, com ações sendo vendidas na Bolsa de Valores de Nova York. Seu símbolo é o “KO”. Uma ação comprada em 1919 por 40 dólares, com todos os seus dividendos reinvestidos, custaria 9,8 milhões de dólares em 2012.




Coca-Cola no Brasil

A Coca-Cola está no Brasil há 78 anos, tendo chegado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941. A bebida chegou ao Brasil trazida por soldados americanos no contexto da Guerra, pois o governo brasileiro tinha autorizado secretamente a construção de uma base para o exército americano em Pernambuco. Com isso, foram montadas pequenas fábricas para produção da bebida para os soldados americanos.

Nas próximas décadas a empresa só viu expansão no território brasileiro. No final de 2017, a fábrica da Coca-Cola com maior volume de produção do planeta ficava em Jundiaí, interior de São Paulo.


Como concorrer a vagas?

Muitos profissionais em todo o mundo gostariam de trabalhar para a Coca-Cola. No Brasil não é diferente. A maior fabricante de refrigerantes do mundo busca oferecer no Brasil um ambiente de trabalho que inspire as pessoas, dando valor à diversidade e sempre em busca do melhor em cada profissional.

Apesar de haver muita concorrência com pessoas que têm o mesmo sonho, é possível se candidatar a uma vaga de forma muito fácil. Há de se ficar atento às vagas disponível e à abertura de novas.

A ferramenta utilizada pelo time de recrutamento da Coca é o LinkedIn, que é uma espécie de rede social para empresas e pessoas.

Como Enviar Currículos

A primeira coisa a se fazer é criar uma conta no LinkedIn (caso você ainda não tenha). Com isso você pode acompanhar vagas de diversas empresas. A Coca se chama “The Coca-Cola Company”. A empresa é dos Estados Unidos, sediada no estado da Georgia. Como é de se imaginar, os candidatos com mais chances de ser escolhidos para trabalhar na gigante, são os que têm inglês avançado ou fluente. Clique no botão “Visualizar Vagas”. Apesar da necessidade do inglês, os candidatos têm a opção de enviar o currículo em português.

Existem vagas para pessoas com deficiência e até para quem quer ser estagiário! Faça um filtro de acordo com a sua disponibilidade de horário e lembre-se de escolher a sua cidade ou região. Encontrando a vaga, envie o currículo.

Para pessoas portadoras de necessidades especiais, candidatos a estágios e candidatos que querem trabalhar na fábrica de Manaus existe a opção do site Vagas.com.

Quais os principais requisitos que a empresa deseja dos candidatos?

Segundo a gerente sênior da área de recrutamento Alessandra Nogueira, um dos detalhes mais importantes a ficar atento é deixar o currículo sempre atualizado, pois eles verificam todos os currículos cuidadosamente.

Além dessa análise minuciosa dos currículos, a equipe busca selecionar os profissionais que estão em alta. São aqueles profissionais que estão constantemente participando de palestras e publicando artigos.

Ainda há ligações com universidades para filtrar os alunos com melhor desempenho e para encontrar pessoas que sempre estejam em movimento.

Por Bruno Rafael da Silva

Trabalhe Conosco Coca-Cola



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *