No Brasil existe um grande mercado de terceirização de serviços de contact centers. Empresas que oferecem os mais variados tipos de serviços aos consumidores querem ter uma ampla rede de atendimento por telefone. Então, para agilizar o serviço e torná-lo mais barato, elas recorrem à terceirização desse serviço.
Uma das empresas mais conhecidas quando o assunto é terceirização de serviços é a Contax, que recentemente mudou de nome. Agora ela se chama “Liq Corp”, abreviando para Liq. A empresa, de forma geral, terceiriza processos de negócios. Há 1 ano e 9 meses (setembro de 2017) foi anunciada um processo de rebranding, que consiste na adoção de uma nova identidade visual para a empresa. A empresa se uniu à Ability.
A Liq foi a primeira empresa do setor de contact center no Brasil a ter ações na maior bolsa de valores da América Latina, a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). Atingindo, assim, a liderança no setor.
Hoje, a empresa tem aproximadamente 60 mil funcionários distribuídos em 10 estados do Brasil. Opera também eu outros três países da América do Sul: Colômbia, Argentina e Peru. Entre as empresas para as quais a Liq presta serviços estão o Bradesco, o Itaú, a Net, a Globo e a Vivo, além de muitas outras.
Para se candidatar a uma vaga na Liq é necessário o envio de um currículo atualizado. Para isso é necessário acessar diretamente o site da Liq. O link é o seguinte: https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_liq_vagas.html.
Onde o candidato vai ver uma lista de vagas disponíveis no momento, podendo se candidatar para quantas vagas quiser.
Aqui o candidato pode enviar seu currículo para a Liq. Nessa opção é necessário ter cadastro na plataforma. Se o candidato não tem cadastro, precisará se cadastrar. É rápido e fácil. Pode-se até aproveitar o currículo do site vagas.com.
Diversos sites de vagas de emprego têm vagas oferecidas para se trabalhar na Liq. Exemplos são o Infojobs, vagas.com (já citado acima), empregos.com, indeed.com.br etc. Todos esses sites oferecem a opção de se cadastrar e receber e-mails quando surgirem vagas desse tipo. Tendo se cadastrado, o (a) candidato (a) terá um amplo leque de opções na área de contact center.
A Liq procura candidatos que tenham paixão pelo atendimento e um espírito jovem. O perfil ideal para o tipo de trabalho que as empresas desse tipo buscam é de pessoas que estão buscando estabelecer uma nova meta de vida, pessoas que estejam em início de carreira e desejam crescimento individual e profissional, pessoas que queiram complementar a própria renda administrando dois empregos etc.
Como requisitos, as empresas dessa área geralmente buscam inglês básico, habilidades básicas em Word, habilidade de digitação relativamente rápida, boa dicção, capacidade de argumentação (caso vá trabalhar com vendas), facilidade de adaptação, paciência etc.
As empresas de contact center geralmente têm alta rotatividade de funcionários. Essa rotatividade acontece porque muitas pessoas usam o emprego no contact center apenas como tapa-buraco enquanto procura outro. Porém, algumas pessoas conseguem aproveitar as portas que se abrem para elas e conseguem aumentar de salário, mudar de função e construir uma carreira dentro da empresa. Existem geralmente oportunidades de subida de cargo depois de 6 meses de atividade e os processos internos para mudança de cargo incluem treinamento.
Por Bruno Rafael da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?