Trabalhe Conosco Gol Linhas Aéreas – Como se candidatar às Vagas





A Gol Linhas Aéreas tem diversas maneiras de ingresso em seu quadro de funcionários. Confira como encontrar vagas abertas e enviar seu currículo.

Dentre as companhias aéreas brasileiras que atuam levando passageiros para diversos destinos, encontra-se a Gol, que conquista cada vez mais seus clientes e é a empresa deste ramo que mais cresceu em todo o planeta.

Suas operações se iniciaram no ano de 2001 e uma das principais metas da companhia aérea é trazer um serviço inovador e diferenciado para quem viaja com a Gol. Quem tem interesse em trabalhar na empresa, deve saber que existem vagas destinadas aos mais diversos cargos, não somente para trabalhar dentro das aeronaves.




Saiba como fazer para trabalhar nesta companhia aérea:

Como enviar seu currículo

Enviar o currículo para a empresa é bastante fácil. Basta acessar www.voegol.com.br. Desça a página e, em seguida, clique no link “Trabalhe na Gol”. Neste espaço você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a empresa e verificar vagas em aberto.


Caso seu interesse seja apenas cadastrar o currículo no banco de dados da Gol, desça até encontrar uma mensagem, logo abaixo dos cargos disponíveis, que afirma que você pode cadastrar seu currículo, ao clicar no link. Então, você será redirecionado a página da empresa no Vagas.com.

Se seu currículo já está na base de dados do site Vagas.com, basta se cadastrar nas vagas que tem interesse de trabalhar na Gol. Caso contrário, cadastre seu currículo primeiro. É bem fácil e rápido, basta seguir o passo a passo e inclusive existe uma opção para carregar seu currículo já pronto.

Há também a alternativa de utilizar o LinkedIn para deixar seu currículo e concorrer às vagas em aberto.

O que fazer para se candidatar às vagas

Caso tenha interesse em se candidatar a uma das vagas abertas pela Gol, é preciso levar em conta que a empresa separa os cargos nas seguintes categorias:

  • Aeroportos, para quem deseja fazer parte do time de atendimento em aeroporto;
  • Vagas PcD, para profissionais com algum tipo de deficiência;
  • Programa de inclusão, voltado para pessoas mais velhas, inclusive na melhor idade, que desejam voltar ao mercado de trabalho;
  • Vagas para quem busca um trabalho home-office (canal de suporte aos clientes), chamadas de Home Based;
  • Vagas Corporativas, para quem deseja trabalhar na parte administrativa ou outros setores internos da empresa;
  • Tripulação Técnica, para trabalhar como piloto ou copiloto de aeronaves;
  • Programa de estágio, para quem está estudando e quer testar seus conhecimentos junto a Gol;
  • Tripulação Comercial, para atuar como aeromoça ou comissário de voo;
  • Aprendendo a voar, voltado para quem ainda não concluiu o ensino médio e quer atuar como aprendiz.

Selecione qual categoria está mais próxima do cargo que deseja e veja quais vagas estão abertas. Você será redirecionado ao site Vagas.com, no qual estão cadastrados não apenas as vagas, mas os requisitos de cada uma delas. Faça seu login ou cadastre seu currículo e se candidate.

Principais requisitos exigidos

Os requisitos variam de acordo com o cargo desejado. Vale lembrar que isso varia, de acordo com a vaga em que se tem interesse.

  • Vagas PcD

Estas vagas são voltadas para profissionais que possuem algum tipo de deficiência que possa ser devidamente comprovada. Sempre verifique se a vaga é PcD no momento em que vai se candidatar.

  • Vagas Programa de Inclusão Experiência na Bagagem

São vagas para pessoas em idade mais avançada, até mesmo quem já chegou a melhor idade, que já tiveram experiências profissionais, mas ainda não desejam deixar o mercado se aposentar e buscam um novo emprego. Se trata de um programa de inclusão da Gol.

  • Vagas de Tripulação Comercial

Para atuar na tripulação comercial dos voos da Gol, é preciso: inglês intermediário, passaporte (válido por no mínimo 6 meses), código ANAC, CHT ou CCT e CMA.

  • Vagas Programa de Estágio

Quem está estudando e busca um estágio, pode contar com a Gol para colocar seus conhecimentos em prática. Apenas verifique se o estágio é direcionado ao curso que você está matriculado.

  • Vagas de Tripulação Técnica

Para atuar na tripulação técnica é necessário: experiência de 500 horas de voo como piloto ou copiloto, Inglês ICAO 4, passaporte e visto americano B1 e B2, habilitação para voo em aeronaves e de voo por instrumentos, licença para ser piloto comercial.

  • Vagas Aprendendo a voar

São vagas de menor aprendiz. É preciso ter mais de 14 anos (e menos de 18 anos) e ainda estar estudando no ensino médio para conseguir se candidatar.

Por Stephanie de Quadros

Trabalhe Conosco Gol



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *