Trabalhe Conosco Riachuelo – Como Enviar o Currículo



Saiba como enviar o currículo e concorrer às vagas abertas na Riachuelo.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Riachuelo emprega mais de 40 mil pessoas em suas unidades espalhadas por todo o país. Segundo o Brand Finance, instituição que avalia marcas, a companhia é considerada a marca de moda mais valiosa da atualidade a nível nacional.

A Riachuelo está frequentemente contratando novos funcionários, tendo como finalidade preservar a boa qualidade do serviço prestado ao consumidor. Na organização, você encontra um ambiente de trabalho agradável, que visa valorizar os seus profissionais e oferecer oportunidades de crescimento a longo prazo.



Gostaria de fazer parte do time da Riachuelo? Descubra, abaixo, tudo que você precisa saber para trabalhar nessa rede de lojas!

Sobre a Riachuelo

A história da Riachuelo começa em 1947, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com uma pequena loja que caiu no gosto popular e cresceu rapidamente. Atualmente, a empresa faz parte do Grupo Guararapes e é a terceira mais rede de lojas de departamento, ocupando a 20ª posição entre as companhias varejistas.



Nos anos 1980, a organização iniciou a sua expansão, aproximando-se do formato que segue hoje em dia. Uma das principais características da rede é nunca se acomodar e estar sempre em busca de evolução. Pensando nisso, em 2013, a empresa atualizou a sua logomarca, torando-a mais moderna.

A companhia já recebeu diversos prêmios, o que a coloca como um dos melhores locais para trabalhar. Em 2017, ganhou a premiação de ‘’Great Place to Work’’, que foi concedido pela Revista Época. Isso se deve ao fato da rede se preocupar em promover a valorização dos seus colaboradores, ajudando-os a se desenvolver como profissional e ser humano.

Como enviar o currículo?

Para trabalhar na Riachuelo, você deve acessar o site oficial da empresa. Na parte inferior, clique em ‘’Carreiras’’. Na sequência, selecione ‘’Cadastre-se’’, na outra página crie o seu login, informando o seu e-mail e criando uma senha. Depois, clique em ‘’Prosseguir’’ e preencha o seu cadastro, fornecendo todos os seus dados pessoais e profissionais.

Para finalizar, basta apertar o botão ‘’Enviar’’, que irá deixar o seu currículo disponível para o departamento de Recursos Humanos da rede varejista. Assim, você poderá ser convocado para oportunidades disponíveis nas unidades da sua região.

Como concorrer a vagas?

As vagas de emprego da Riachuelo são disponibilizadas nos sites de recrutamento e na própria plataforma da contratante. Para saber quais são as oportunidades abertas no momento, você deve abrir esta página e clicar em ‘’Veja aqui as oportunidades disponíveis’’. Feito isso, será possível visualizar todas as vagas a serem preenchidas nas unidades da sua cidade.

Ao se deparar com um cargo que esteja de acordo com as suas habilidades profissionais, é só clicar em ‘’Candidatar-se’’. Desse modo, o RH da organização vai te chamar para participar das etapas do processo seletivo, que incluem teste online, dinâmica em grupo e entrevista presencial com os gestores responsáveis por cada área de trabalho.

Quais são os requisitos exigidos pela Riachuelo?

Há dois principais requisitos exigidos pela empresa: o primeiro é gostar de trabalhar com o público, visto que a Riachuelo almeja oferecer uma experiência de excelência para os seus consumidores. O segundo ponto é ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala, pois a companhia tem unidades em shoppings, sendo necessário trabalhar inclusive aos domingos.

Sem falar que a loja também opta pela contratação de pessoas que gostem de trabalhar em equipe, estejam sempre se qualificando, uma vez que a mesma valoriza a meritocracia. Ainda é importante saber conviver com as diferenças, ter espírito inovador, gostar de enfrentar desafios no dia a dia e nunca se acomodar, ajudando no crescimento contínuo da organização.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Riachuelo

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Olá! Eu também já fiz cadastro e não sou chamada,tenho experiência,já fui vendedora líder por 3 anos e coordenadora de vendas em loja por 4 anos… Acredito que seja a idade mesmo, infelizmente as empresas preferem jovens de 20 anos ?

  2. Eu gostaria de saber quais são os critérios para concorrer uma vaga na Riachuelo? Pois já me cadastrei três vezes em cargos diferentes, sei que tenho competência, minhas avaliações via site não foram ruim,. Pois tem como avaliar, tenho experiência nas vagas oferecidas e flexibilidade nós horários, embora faça cursos, me disponibilizei para qualquer turno, e ainda sim fui reprovada. Será que é pq tenho 41 anos? Garanto que tenho mais responsabilidade que muitos. #desapontada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: