Trabalhe Conosco Riachuelo – Como Enviar o Currículo





Saiba como enviar o currículo e concorrer às vagas abertas na Riachuelo.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Riachuelo emprega mais de 40 mil pessoas em suas unidades espalhadas por todo o país. Segundo o Brand Finance, instituição que avalia marcas, a companhia é considerada a marca de moda mais valiosa da atualidade a nível nacional.

A Riachuelo está frequentemente contratando novos funcionários, tendo como finalidade preservar a boa qualidade do serviço prestado ao consumidor. Na organização, você encontra um ambiente de trabalho agradável, que visa valorizar os seus profissionais e oferecer oportunidades de crescimento a longo prazo.




Gostaria de fazer parte do time da Riachuelo? Descubra, abaixo, tudo que você precisa saber para trabalhar nessa rede de lojas!

Sobre a Riachuelo

A história da Riachuelo começa em 1947, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com uma pequena loja que caiu no gosto popular e cresceu rapidamente. Atualmente, a empresa faz parte do Grupo Guararapes e é a terceira mais rede de lojas de departamento, ocupando a 20ª posição entre as companhias varejistas.


Nos anos 1980, a organização iniciou a sua expansão, aproximando-se do formato que segue hoje em dia. Uma das principais características da rede é nunca se acomodar e estar sempre em busca de evolução. Pensando nisso, em 2013, a empresa atualizou a sua logomarca, torando-a mais moderna.

A companhia já recebeu diversos prêmios, o que a coloca como um dos melhores locais para trabalhar. Em 2017, ganhou a premiação de ‘’Great Place to Work’’, que foi concedido pela Revista Época. Isso se deve ao fato da rede se preocupar em promover a valorização dos seus colaboradores, ajudando-os a se desenvolver como profissional e ser humano.

Como enviar o currículo?

Para trabalhar na Riachuelo, você deve acessar o site oficial da empresa. Na parte inferior, clique em ‘’Carreiras’’. Na sequência, selecione ‘’Cadastre-se’’, na outra página crie o seu login, informando o seu e-mail e criando uma senha. Depois, clique em ‘’Prosseguir’’ e preencha o seu cadastro, fornecendo todos os seus dados pessoais e profissionais.

Para finalizar, basta apertar o botão ‘’Enviar’’, que irá deixar o seu currículo disponível para o departamento de Recursos Humanos da rede varejista. Assim, você poderá ser convocado para oportunidades disponíveis nas unidades da sua região.

Como concorrer a vagas?

As vagas de emprego da Riachuelo são disponibilizadas nos sites de recrutamento e na própria plataforma da contratante. Para saber quais são as oportunidades abertas no momento, você deve abrir esta página e clicar em ‘’Veja aqui as oportunidades disponíveis’’. Feito isso, será possível visualizar todas as vagas a serem preenchidas nas unidades da sua cidade.

Ao se deparar com um cargo que esteja de acordo com as suas habilidades profissionais, é só clicar em ‘’Candidatar-se’’. Desse modo, o RH da organização vai te chamar para participar das etapas do processo seletivo, que incluem teste online, dinâmica em grupo e entrevista presencial com os gestores responsáveis por cada área de trabalho.

Quais são os requisitos exigidos pela Riachuelo?

Há dois principais requisitos exigidos pela empresa: o primeiro é gostar de trabalhar com o público, visto que a Riachuelo almeja oferecer uma experiência de excelência para os seus consumidores. O segundo ponto é ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala, pois a companhia tem unidades em shoppings, sendo necessário trabalhar inclusive aos domingos.

Sem falar que a loja também opta pela contratação de pessoas que gostem de trabalhar em equipe, estejam sempre se qualificando, uma vez que a mesma valoriza a meritocracia. Ainda é importante saber conviver com as diferenças, ter espírito inovador, gostar de enfrentar desafios no dia a dia e nunca se acomodar, ajudando no crescimento contínuo da organização.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Riachuelo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *