Trabalhe Conosco Toyota – Como Pesquisar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas na empresa e enviar seu currículo.

A Toyota é uma empresa montadora de veículos de origem japonesa, fundada em 1937 é uma das pioneiras do mercado. Em 2014 contava com mais de 300 mil funcionários em todo o mundo, e em 2016 era a 13ª maior empresa, com base em sua receita, no mudo. A montadora ainda é a primeira fabricante da categoria a produzir 10 milhões de veículos por ano.

A fábrica chegou ao Brasil em 1958, sendo a primeira fábrica da marca fora do Japão, com a produção do Land Cruiser. O modelo, com tração nas quatro rodas, poderia ser encontrado como camionete, caminhão pequeno ou jipe curto e jipe longo. O nome do modelo passou a ser Land Cruises brasileiro e logo depois passou a ser chamado de Toyota Bandeirante, e foi fabricada até novembro de 2001. Foram montadas cerca de 100 mil unidades




Atualmente, a Toyota se encontra no Brasil em quatro estados e mais o Distrito Federal. A força de trabalho no país chega a pouco mais de cinco mil funcionários. A Toyota do Brasil LTDA (TDB), foi a primeira sede de uma fábrica internacional da companhia. Atualmente são duas montadoras de veículos (Indaiatuba e Sorocaba, SP), uma montadora de peças (São Bernardo do Campo, SP) e uma de motores (Porto Feliz, SP). Além de três centros oficiais de distribuição no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco. O grupo ainda conta com mais de duzentas concessionárias oficiais espalhadas por todo o país.

Descubra como fazer parte da história da Toyota no Brasil.


Como enviar seu currículo para a Toyota

No site oficial da marca (https://www.toyota.com.br), no canto inferior esquerdo é possível encontrar o botão Fale com a Toyota. Onde você será redirecionado para o link de cadastro de currículos (https://toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp).

Nesse último link é possível cadastrar o seu currículo, pesquisar vagas ou ter acesso a um suporte ao candidato.

Para se cadastrar basta clicar no botão cadastre seu currículo. Selecione o perfil em que você se encaixa, afinal a Toyota aceita candidaturas para profissionais, profissionais com deficiência e também estagiários. É preciso informar o número do seu CPF ou anexar diretamente o seu perfil na rede Linkedin.

Depois de informar o seu CPF, o sistema abrirá um formulário para ser preenchido pelo candidato. São informações básicas, como nome, nascimento, estado civil, telefones para contato, redes sociais, endereço. Além de informações técnicas como formação acadêmica e qualificações. É uma forma de preencher um currículo no próprio sistema da Toyota. Depois é só salvar o cadastro.

Na aba pesquisa de vagas é possível encontrar todas as vagas abertas em qualquer uma das fábricas ou lojas do grupo Toyota. Com um código único de cada vaga, o nome da vaga, a quantidade de vagas oferecidas e o local de trabalho, onde a vaga está aberta.

A equipe Toyota deixa claro que respeita as pessoas e está sempre em busca de melhorias. A empresa busca funcionários que estejam dispostos a seguir essa filosofia e também valorizem o esforço contínuo e a prática de resolver problemas. A empresa ainda considera que o grande êxito da marca acontece devido a esforços individuais e um bom relacionamento nos trabalhos em equipe.

Dúvidas

Na área superior direita do site é possível encontrar a aba Fale com a Toyota.

Nessa área do site, é possível entrar em contato com as linhas diretas da montadora, telefone, endereço e endereço de e-mail e também ter acesso as principais perguntas frequentes. Nas perguntas frequentes é fácil encontrar o Trabalhe Conosco. As dúvidas mais frequentes são em relação ao cadastro do currículo e possíveis erros na hora de cadastrar o CPF no sistema da Toyota.

Se as dúvidas permanecerem, é possível entrar em contato com um chat direto, que funciona em horário comercial da empresa e conversar com um atendente.

Por Stephanie de Quadros

Toyota Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *