Trabalhe Conosco SESC SC – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas e enviar seu currículo para o SESC SC.

SESC é a sigla para Serviço Social do Comércio. A grande missão do grupo SESC é promover o bem-estar e a qualidade de vida. A instituição foi fundada em 1946 e oferece aos trabalhadores diversos serviços, trazendo a eles e também seus familiares uma oportunidade para levar uma vida melhor, seja em relação ao lazer, educação, saúde, cultura ou assistência.

O SESC está na categoria de Fecomércio, e não tem fins lucrativos. Assim, é uma das entidades de caráter social que mais atuantes do Brasil. São grandes ações que favorecem pessoas de todas as idades em todo o país.




A primeira entidade SESC surgiu no Rio de Janeiro, em outubro de 1946. Contava com vários serviços, mas a assistência a maternidade e a infância, e também combate à tuberculose, foram algumas das principais áreas de atendimento, para o combate à mortalidade. Já no ano seguinte as unidades começaram a se espalhar por todo território nacional. Logo foram criadas as divisões Regionais que facilitava a divisão e cobertura das entidades.

Poucos anos depois da sua criação, foram aumentando os serviços prestados juntamente com o número de instituições em outros estados do país. Em 1951 teve início as primeiras atividades sociais, com uma nova infraestrutura voltada para a educação, cultura e recreação. Foi assim que surgiram os primeiros centros de recreação do SESC.


A entidade é mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. E o seu principal público alvo são os seus atuais funcionários e seus familiares. Apesar disso, todas as atividades são abertas para toda a comunidade.

A sede do SESC está localizada no Rio de Janeiro, na cidade de Jacarepaguá. Mas conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Descubra como fazer parte do time SESC SC

Em Santa Catarina existem mais de 30 unidades espalhadas por todo o Estado. E é muito fácil fazer parte da equipe de funcionários. Basta acessar o site oficial do SESC (http://www.sesc.com.br) e clicar na aba superior, onde está escrito Trabalhe Conosco. O site vai ser redirecionado para uma página específica para os processos seletivos abertos dentro do SESC.

O conteúdo conta com o link específico para as vagas dos processos seletivos do Departamento Nacional do SESC e também o atual processo seletivo aberto no momento, seja em qual unidade for. No link para o Departamento Nacional é possível deixar um arquivo do seu currículo, que vai para a base de dados do SESC.

Ainda é possível acompanhar os processos seletivos em andamento, que começaram ano passado ou que se encontram com inscrições encerradas. Em um último subtítulo consta uma lista com todos os processos seletivos já encerrados.

Qual o perfil de um funcionário SESC

O SESC busca profissionais que sejam apaixonados por suas profissões. Em Florianópolis, Santa Catarina, aconteceu um encontro chamado Aprendizado que Inspira, onde funcionários e colaboradores puderam contar suas experiências profissionais no SESC.

Os profissionais que participaram da mostra foram os professores das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens Adultos.

Mas além dos professores, todos os colaboradores precisam ter paixão e inspiração para fazer o seu melhor todos os dias no trabalho. O SESC é um movimento, além de todas as assistências, educação e cultura.

Com todas as unidades espalhadas pelo país, o SESC conta com mais 10 mil funcionários e sua principal missão é contribuir para uma sociedade mais justa e ajudar para melhorar a qualidade de vida de todos os trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Dando prioridade para o público que consta uma renda mais baixa, atribuindo com serviços de excelência, além de subsidiados.

Os funcionários acreditam que é uma empresa em que se possa crescer, com um bom espaço para aprendizado. Já mandou seu currículo?

Por Stephanie de Quadros

SESC SC



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *