Trabalhe Conosco Vivo – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Confira como pesquisar e encontrar vagas abertas na Vivo, e como cadastrar seu currículo para concorrer a elas.

A Vivo é uma das marcas de telefonia mais famosas e antigas do Brasil. Era conhecida como a Telefônica do Brasil, que atua desde 1998. Em abril de 2012 transformou a Vivo em sua subsidiária para maior alcance da marca no país. No ano seguinte, a empresa inaugurou sua principal sede, na zona sul da cidade de São Paulo. Apenas esse prédio tem capacidade para mais de cinco mil funcionários da empresa.

Em 2015 a companhia também comprou a GVT (Global Village Telecom) por vários bilhões de reais e começou a incorporar a internet também em seus pacotes.




Atualmente, é uma concessionária de internet banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e telefonia fixa. A Vivo também é a operadora de telefonia móvel com a maior quota de mercado no Brasil.

A Vivo também está presente em absolutamente todos os estados brasileiros, oferecendo as tecnologias de GSM, 3G, 3G plus e 4G. A Anatel consta que cerca de 30% do mercado de celulares do Brasil pertence à empresa Vivo.


Além da grande presença no Brasil, a Telefônica – Vivo, também se encontra em 17 países da Europa e América Latina.

Segundo informações da Telecom, a cobertura 4G da Vivo, que vem se espalhando desde 2013, já se encontra em mais de duas mil cidades brasileiras. Em outubro de 2017 a empresa também atingiu uma grande marca, quando conseguiu cobrir 100% do território do estado do Espírito Santo, o primeiro do país a ter a tecnologia 4G em todos os seus municípios.

Atualmente, segundo o site oficial da Telefônica, a rede gera acesso de internet e acesso a telefonia móvel e fixa para mais de 300 milhões de usuários. A rede também oferece a maior disponibilidade de canais HD em seus pacotes de TV por assinatura.

Com uma expansão dessa natureza, quem não gostaria de fazer parte desta história?

Como enviar seu currículo para a Vivo

No site oficial da Vivo (https://www.vivo.com.br), não consta uma aba específica de Trabalhe Conosco. O site oficial da Vivo é específico para serviço de futuros ou atuais clientes da marca, como mudanças de planos, promoções, tutoriais e também os principais canais de atendimento da marca.

É preciso entrar no site da Telefônica, a empresa que comanda a Vivo, neste link http://www.telefonica.com.br.

Dentro do site da Telefônica, no menu superior, é fácil encontrar a aba Carreira. Depois do texto de abertura, que conta a história da marca, desde seu primeiro escritório, além de também explicar todos os valores, visão e a principal missão da Vivo, você consegue encontrar o hiperlink Vagas Abertas, destacado em azul.

Dentro desse novo link, que será aberto em uma nova aba do navegador, você poderá encontrar as vagas disponíveis de acordo com o Tipo de Vaga, o Local de Trabalho e a sua Área de formação.

Antes de definir essa busca, o site oferece uma listagem das vagas oferecidas atualmente, em todos escritórios espalhados pelo Brasil.

Você também pode se conectar diretamente ao Linkedin da Vivo e acompanhar de perto todos os processos seletivos abertos, além de conhecer mais sobre a empresa.

Qual o perfil de funcionários que a Vivo procura

A Vivo trabalha arduamente no processo de transformação digital. Acompanhando todas as mudanças tecnológicas, até a chegada da rede 4G que atualmente ocupa boa parte do território nacional. A empresa visa ampliar a personalização, a autonomia, e principalmente as escolhas em tempo real de todos os seus clientes, colocando-os no comando de suas vidas digitais, com confiança e acima de tudo, segurança. A Vivo acredita que existe realmente um mundo de possibilidades para que o mundo de cada cliente possa viver e crescer a cada dia.

No site oficial de vagas da Vivo, você também pode encontrar depoimentos de atuais funcionários da empresa. Além disso, você também pode se conectar com todas as redes sociais da Vivo, Facebook, Instagram, Linkedin e o Love Mondays.

Por Stephanie de Quadros

Trabalhe Conosco Vivo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *