Trabalhe Conosco SESC SP – Como Encontrar Vagas e enviar o Currículo





Saiba como pesquisar as vagas em aberto no SESC SP e cadastrar seu currículo para poder participar do processo seletivo.

Embora o SESC-SP não esteja, no momento, com vagas abertas para novos empregos, as pessoas em busca de trabalho poderão cadastrar seus currículos no site oficial da instituição, criando um perfil também.

Deste modo, o departamento de Serviço Social do Comércio, ou Sesc, consiste em uma entidade pública que é mantida legalmente por meio da iniciativa de companhias de comércio, de serviços e de turismo.




Esta mesma instituição, portanto, constitui uma organização de caráter privado, porém, atuante sem nenhum fim lucrativo, atendendo aos cidadãos em todo o território nacional. Trata-se de entidade criada para promover o bem-estar social de toda a sua clientela, ou seja, a população brasileira.

Toda a grade curricular, que compõe as atividades institucionais do Sesc de São Paulo, abrange os seguintes setores:

Atendimento profissional na área de Educação; na área da Saúde; na área do Lazer; na área da Cultura e em rigorosa Assistência. O escopo precípuo do Sesc está em produzir sólidos frutos a partir de um intenso projeto de natureza cultural e educativa, que se difunde pela sociedade em torno. Deste modo, a instituição atua para o bem social, deixando uma positiva marca em inovação e na orientação das pessoas em uma positiva transformação.


Sobre como cadastrar-se para aguardar a abertura de vagas, seguem as informações:

No Sesc de São Paulo todos os processos de recrutamentos que são abertos seguem um padrão, iniciando pela divulgação a partir do Portal de seu site oficial – os quais são efetuados em plena conformidade com a Resolução de número 1296, sancionada no ano de 2015, no Conselho Nacional do próprio Sesc, o qual estabelece as necessárias normas para Processo de Seleção, destinados à contratação de novos colaboradores.

Assim, todas as pessoas interessadas poderão cadastrar currículo e um perfil, acessando a janela que indica “Trabalhe Conosco”. Neste mesmo espaço o cidadão deverá informar seus dados e poderá consultar, por meio de ampla pesquisa que o site proporciona todas as vagas disponíveis no momento. Se houverem vagas, será necessário apenas optar por uma e aguardar a convocação para a realização do necessário processo seletivo.

Não há segredo. É fácil, rápido e não custa nada aos bolsos do cidadão.

Se não houver vagas em aberto, no momento do cadastro, ou depois de constantes pesquisas, a pessoa deve se organizar para consultar periodicamente toda relação existente de processos, que serão em breve iniciados para novas inscrições, conforme a necessidade da instituição.

A pessoa deve manifestar, portanto, o seu interesse dentro prazo estipulado, rigorosamente, e em plena conformidade com todas as orientações que são sempre divulgadas e atualizadas, por meio dos “Descritivos de Seleção”.

No site do Sesc de São Paulo as pessoas poderão, além de efetuar cadastro para vagas, entrar em contato com a administração; acessar o link para perguntas, informações e demais serviços. Os cidadão poderão acessar toda a programação do Sesc nesta página, podendo pesquisar sobre mais oportunidades, ou mesmo se inscrever para cursos profissionalizantes.

Outra vantagem:

De forma periódica os administradores do Sesc-SP estarão enviando mais informações a respeito do andamento dos demais Processos Seletivos, não só por e-mail, mas via aplicativos, SMS e outros. O cidadão só precisa aceitar as notificações e cadastrar seu aparelho celular no Sesc. Observação importante: os usuários deverão, conforme os gestores da instituição recomendam, registrar seus contatos diretamente na sede Sesc, ou seja, cadastrar o número do celular no mesmo preenchimento dos Dados Pessoais. Este procedimento é seguro e necessário.

Para mais informações, atualizações, consultas e perguntas, acesse o site oficial do Sesc-SP: https://oportunidades.sescsp.org.br.

Por Paulo Henrique dos Santos

Sesc SP



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *