Trabalhe Conosco Banco do Brasil – Como Encontrar Vagas





Para se tornar um funcionário do BB é necessário realizar um Concurso Público, que acontece, normalmente, a cada 2 anos.

O Banco do Brasil é o mais antigo do país, foi fundado em 1808, pelo Rei D. João VI e atualmente tem 210 anos. É uma empresa de capital aberto que oferece inúmeros serviços financeiros, sendo constituído por uma sociedade de economia mista, desse modo, há uma participação do Governo Federal do Brasil, que contribui com mais da metade das ações (54%). A sua sede está localizada em Brasília, capital do país e possui 4.770 Agências Brasileiras e outras 38 espalhadas em outros países do mundo.
Desse modo, o Banco do Brasil faz parte de um dos cinco bancos estatais que pertencem ao governo brasileiro, junto com o Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e a Caixa Econômica Federal.

A filosofia do BB é a de ter como missão oferecer um banco de mercado, que seja competitivo e ao mesmo tempo rentável e, dessa forma, atue com o espírito público em cada ação realizada em parceria com a sociedade.




Para quem não sabe, o Banco do Brasil foi fundado em 1808 e tem uma grande importância histórica, tanto para o Brasil quanto para Portugal, uma vez que foi o primeiro banco criado pelo Império Português. Por isso, a importância desse banco para a história de Portugal.

De acordo com dados fornecidos pelo próprio banco, a empresa financeira já conta, atualmente, com aproximadamente 15.135 pontos de atendimento que estão distribuídos por todo o Brasil, isto é, sendo por meio de agências ou de postos. Sendo assim, 95% das agências oferecem aos seus clientes salas de autoatendimento, algumas tem o seu funcionamento para além do expediente bancário. Somado a isso, é possível contatar a central de atendimento de outras formas, isto é, através de recursos tecnológicos, tais como: telefone celular, telefone e, ainda, via internet.


Com isso, torna-se evidente que o Banco do Brasil precisa sempre estar com o seu quadro de funcionários em dia, uma vez que são quase 5.430 agências, que marcam presença em grande parte dos municípios do Brasil, o que aumenta a demanda de trabalhadores, já que se um banco de tamanha importância entrar em colapso devido a um mau atendimento, isso pode afetar até mesmo a economia brasileira.
Tendo isso em vista, não se pode negar que o BB é um importante fornecedor de empregos em toda parte do país e até mesmo fora dele. Na última contagem realizada, verificou-se que há 109.200 funcionários contratados, além de quase 5.000 estagiários e outros contratos temporários que são realizados com adolescentes, como aprendiz.

Por ser uma empresa ministrada majoritariamente pelo Governo Federal, para se tornar um funcionário do Banco do Brasil, é necessário realizar um concurso público. Sabe-se que a prova é composta por cerca de 70 questões e é exigido do candidato que ele domine diferentes conteúdos, como: conhecimentos bancários, noções de informática, inglês, técnicas de vendas, atendimento, cultura da empresa, atualidade do mercado financeiro, língua portuguesa e raciocínio lógico.

É muito comum que o concurso do Banco do Brasil aconteça a cada 2 anos. Desse modo, se houve a realização de um concurso desses há muito pouco tempo na sua região, é bem provável que você tenha que esperar mais uns dois anos para que outro possa acontecer.

É certo que para tornar-se membro da equipe de funcionários do Banco do Brasil, é necessário realizar um concurso público. Tendo isso em vista, entre os selecionados eles procuram buscar o candidato que tenha maior perfil e se encaixa com os princípios que foram estabelecidos pela empresa financeira há muito tempo atrás. Com isso, procuram escalar funcionários responsáveis, que executam suas funções com eficiência e buscam sempre garantir não apenas o bem estar dos clientes, mas também o bem-estar interno da empresa.

Por Ana Paula Coimbra

Trabalhe Conosco Banco do Brasil



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *