Trabalhe Conosco Oi – Como Enviar o Currículo e Concorrer às Vagas





Saiba como conseguir uma vaga de emprego na Oi e como funciona o processo de seleção na empresa.

A empresa Oi é conhecida em vários lugares do Brasil. Ela oferece principalmente serviços de telefonia, internet e assinatura de TV com diversos canais. Por essa razão ela está sempre em busca de novos candidatos para compor seu quadro de funcionários. A empresa tem uma boa reputação e é conhecida por oferecer salários e benefícios que estão dentro da média. Abaixo vamos trazer como funciona para se candidatar entre outras informações.

Veja como fazer a inscrição no site da empresa

Os candidatos que desejam conquistar uma das vagas da empresa precisam entrar no site da Oi e preencher a ficha de inscrição por lá. A dica nesse caso é preencher a ficha cadastral com muita cautela e evitar errar qualquer dado. Outra dica nesse caso é não colocar informações que não são verdadeiras, isso queima muito a ficha do profissional. Nas informações de telefones de contato e E-mail, priorize sempre mandar as informações mais atualizadas. Nessa etapa também será enviado seu currículo, o ideal é que ele esteja atualizado também, e com as informações profissionais mais atualizadas.




A escolha da vaga

A escolha da vaga também é feita pelo site da Oi. O ideal é sempre optar por aquela que se encaixe no seu perfil profissional. Dessa forma as chances de ser recrutado é bem maior. Muitas vagas da empresa não pedem experiência e isso é um fator bem positivo, já que existem muitos jovens/adultos em busca da primeira oportunidade de emprego. Esse tipo de vagas são as mais procuradas, o ideal é ter um currículo bem atrativo para sair na frente dos outros candidatos.

Análise do currículo

Depois dessa primeira fase, a empresa vai fazer uma análise do currículo do candidato. Eles vão avaliar todas as informações. Então é necessário ter atenção ao que se coloca lá. Se a inscrição for para vagas que não exigem experiência, é mais tranquilo. O ideal é ter atenção às informações de contatos. Mas se o candidato tiver concorrendo a uma vaga que exige experiência anterior, é preciso colocar as informações corretas de empregos anteriores, assim como tempo em cada empresa. Elas são uma ótima base para a empresa avaliar sua conduta profissional.


Testes específicos e avaliação profissional

O candidato que tem o currículo selecionado vai ser chamado para alguns testes específicos do cargo. Normalmente, a Oi reserva um dia somente para isso. É bom ir preparado para passar algumas horas lá. O bom disso tudo, é que os candidatos que passarem por essa fase, vão saber nesse mesmo dia (normalmente), mas depende muito também da vaga e cargo específico. Algumas vagas fazem testes escritos e de raciocínio lógico. A dica nesse caso é ter calma e não se afobar. De um modo geral, esse tipo de teste não é um bicho de sete cabeças e pode ser feito tranquilamente.

Dinâmica em grupo

A empresa Oi preza muito pelo bom relacionamento entre seus funcionários, e usa a dinâmica de grupo, para ver como funciona a interação entre os possíveis futuros contratados. Essa é uma etapa que acaba causando preocupação na maioria das pessoas. A melhor dica nesse caso é se soltar e deixar a timidez de lado. Faça o que for proposto.

Última etapa

Entrevista pessoal

A entrevista pessoal é uma etapa que serve para conhecer um pouco mais afundo o candidato. Ela é bem simples e com perguntas objetivas. O ideal é responde claramente o que for perguntado. E olhar sempre nos olhos do entrevistador. Evite falar mal de empregos/empresas anteriores. Se arrume de forma normal, não exagere em nada e não se atrase.

Boa sorte a todos os candidatos!

Por Cristiane Amaral

Trabalhe Conosco Oi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *