Trabalhe Conosco Poupatempo – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



O Poupatempo seleciona profissionais por meio de Concursos Públicos, mas também há empresas terceirizadas que prestam serviço para a entidade, sendo necessário fazer o processo seletivo comum às empresas privadas para poder atuar no Poupatempo.

Informações sobre a empresa

É difícil encontrar alguém que mora no Estado de São Paulo e que nunca tenha usado algum serviço do Poupatempo. Desde a resolução de problemas relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento do carro até a emissão de declarações de antecedentes criminais, o Poupatempo oferece mais de quatrocentos serviços aos cidadãos residentes do estado mais rico do Brasil. Criado há 23 anos (1996), tem hoje (2019) 70 unidades espalhadas pelo Estado.

Há 4 anos (2015) foi revelado por uma pesquisa que apenas 3% dos usuários do Poupatempo não aprovaram o atendimento prestado em suas unidades.



Como concorrer a vagas e como encontrar vagas na empresa

O Poupatempo pertence ao governo do Estado de São Paulo. Portanto, a maioria das pessoas que trabalha na entidade é de funcionários públicos das três esferas (municipal, estadual e federal). Dentre os funcionários públicos há os que são servidores da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e também profissionais contratados de empresas terceirizadas para a realização dos serviços nos centros de atendimento.

Para concorrer à maioria das vagas na entidade é necessário participar de um concurso público. Os concursos têm seus editais publicados nos Diários Oficiais das esferas municipais, estadual e federal. Mas é possível encontrar anúncios dos concursos em sites e jornais que são especializados na divulgação de abertura de concursos públicos. Para vagas na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo os dados também são divulgados no site da própria entidade. Clique aqui para acessá-lo (prodesp.sp.gov.br).



Já para quem quer trabalhar em uma das empresas terceirizadas que prestam serviço para a entidade é necessário fazer o processo seletivo comum às empresas privadas para fazer parte dos seus quatros de funcionários para, assim, ser direcionado (a) para trabalhar numa das unidades do Poupatempo.

Como enviar o currículo (empresas terceirizadas)

O envio de currículo é feito apenas para as empresas terceirizadas que prestam serviços para o Poupatempo. Nesses casos, os funcionários precisam participar dos processos seletivos tradicionais.

Disponibilizaremos os e-mails para contato com essas empresas a seguir:

Na cidade de São Paulo:

  • Poupatempo Sé

Envie o currículo com o assunto “Poupatempo Sé – Seleção” para o e-mail: curriculo@alternativaterceirizacao.com.br.

  • Poupatempo Cidade Ademar

Para se candidatar a uma vaga nessa unidade é necessário o envio do currículo com o assunto: “Poupatempo Cidade Ademar – Seleção” para o e-mail: rhpoupatempocidadeademar@outlook.com.

Nos municípios do ABC Paulista:

Nos municípios do Grande ABC é possível o envio de currículo para 4 unidades quando o assunto é a contratação por empresas terceirizadas. São elas:

  • Poupatempo Santo André

Para participar de um processo seletivo para empresa terceirizada e trabalhar na unidade de Santo André é necessário o envio do currículo para o e-mail: selecao.ppt@mazzini.com.br.

  • Poupatempo de São Bernardo do Campo

Já para participar de um processo seletivo em SBC o candidato precisa enviar o currículo para curriculo@alternativaterceirizacao.com.br com o assunto “Poupatempo São Bernardo do Campo – Seleção”.

  • Poupatempo de Diadema

Já quem mora no pequeno município de Diadema precisa enviar o currículo atualizado para o endereço eletrônico: rh@diademapoupatempo.com.br com o assunto “Poupatempo Diadema – Seleção”.

  • Poupatempo Mauá

Por último, mas não menos importante está o município de Mauá. Nessa cidade, a unidade do Poupatempo que fica localizada na Avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1654 no bairro Jardim Cerqueira Leite recebe currículos no endereço eletrônico: selecao.ppt@mazzini.com.br com o assunto “Poupatempo Mauá – Seleção”.

Poupatempo do município de Caieiras

Para quem mora no município de Caieiras há a opção do envio de currículo para o endereço cv@bkconsultoria.com.br com o assunto “Poupatempo Caieiras – Seleção”.

Quem quer se candidatar para as vagas precisa ter o currículo atualizado e é preferível que tenha experiência nas áreas de atendimento a clientes e prestação de serviços de emissão de documentos.

Por Bruno Rafael da Silva

Trabalhe Conosco Poupatempo

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: