Trabalhe Conosco Santander – Como Pesquisar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba como pesquisar vagas em aberto no banco Santander e enviar seu currículo para participar do processo seletivo.

O Santander é uma das maiores redes de banco do mundo. A instituição financeira oferece inúmeras oportunidades de emprego para os brasileiros, pois contrata profissionais de diferentes áreas e nível de formação, incluindo desde estagiários até executivos. As oportunidades são frequentemente disponibilizadas na mais de 2.313 agências distribuídas pelo Brasil.

O foco da empresa é oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes. Por isso, para trabalhar nesse local é imprescindível gostar de trabalhar com o público. A organização tem um víeis mais inclusivo, abrindo vagas para pessoas portadores das necessidades especiais.




Deseja trabalhar no Santander? Acompanhe, a seguir, tudo que você precisa saber sobre o processo seletivo desse banco!

Sobre o Santander

O Santander faz parte de um grupo bancário global, que foi fundado em 1857, na Espanha. Mas foi apenas no início dos anos 2000 que começou a sua expansão pelo mundo, chegando ao México, posteriormente aos Estados Unidos e Brasil, quando comprou o capital volante do Banco do Estado de São Paulo.


Moderna e inovadora, estas são as suas características que melhor definem a instituição bancária. Ela conta com uma gama de serviços que visam facilitar o cotidiano dos brasileiros, além de flexibilizar o crédito para estudantes e empreendedores, e ofertar serviços online.

O banco é o sexto maior do país, tendo mais de 49.621 funcionários. A sua missão é contribuir para com o crescimento dos seus colaboradores, clientes, empresas e da própria sociedade por meio do desenvolvimento de programas sócio culturais que contemplam a população carente.

Como encontrar vagas na empresa?

Para saber quais são as vagas disponíveis no Santander, você deve acessar o site oficial da organização. Na sequência, clique no ícone ‘’Trabalhe Conosco’’ que está exposto na parte inferior da página. Feito isso, o internauta será redirecionado para outro espaço, onde tem que selecionar o item “Seja nosso funcionário”.

A partir daí, aperte o botão “Veja todas as vagas”. Assim, será possível visualizar todas as oportunidades. Para conhecer os detalhes de cada vaga, basta clicar em cima do link para ficar por dentro dos requisitos exigidos e as atribuições do cargo.

Como enviar o currículo?

Mais uma vez, acesse a página “Trabalhe Conosco” do Santander e no rodapé clique em ‘’Inscreva-se’’ para fazer o seu cadastro. Comece preenchendo os seus dados pessoais e depois as informações profissionais. Insira os seus dados de contato, como telefone e e-mail, para que os recrutadores possam enviar mensagens.

Confira se todos os campos foram preenchidos corretamente. Por fim, clique em “Enviar” para que o seu currículo seja enviado para o setor de recursos humanos da instituição bancária.

Como concorrer a vagas?

Para participar do processo seletivo do Santander, as pessoas interessadas precisam abrir a página “Trabalhe Conosco”, depois em “Seja um Funcionário”, e “Veja todas as vagas”. Após estes procedimentos, clique na oportunidade do seu interesse, verifique se a mesma está de acordo com as suas qualificações profissionais e aperte o botão “Candidatar-se”.

As vagas estão abertas para as unidades de diferentes unidades do país. Sendo assim, é necessário candidatar-se para as agências da sua cidade ou regiões próximas. A sua candidatura será recebida pelos recrutadores, que poderá entrar em contato para a realização de testes online, dinâmica de grupo e entrevistas presenciais com os gestores de cada área que está contratando.

Quais são os requisitos exigidos?

O maior requisito exigido pelo Santander é que os seus profissionais queiram fazer o melhor para os seus clientes, devendo ser apaixonados pelas suas atividades. A empresa busca por pessoas criativas e com boas ideias, já que dá espaço para o desenvolvimento de projetos inovadores.

É imprescindível que o colaborador seja comprometido com as suas funções, goste de trabalhar em equipe e esteja conectado com as mudanças sociais.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Santander



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *