Trabalhe Conosco Sebrae – Como Enviar Currículo e Concorrer às Vagas





O Sebrae está em constante organização de processos de recrutamento para contratação de novos funcionários em caráter efetivo. Por isso, saiba como encontrar as vagas em aberto e como enviar o currículo para concorrer a elas.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) consiste em uma organização de caráter privado, que faz promover a equilibrada competitividade e o necessário desenvolvimento de tipo sustentável sobre as micro e as pequenas empresas, além de incentivar o verdadeiro empreendedorismo.

Portanto, todas as pessoas interessadas em se tornar mais profissionais, em aprofundar-se nas competências, poderão participar dessa equipe, que consiste em uma turma de colaboradores competente em liderança, em dedicação e em empreendedorismo.




Sobre a organização do quadro de colaboradores:

O Sebrae Nacional, cuja unidade central está na Capital Federal, Brasília, está em constante organização de processos de recrutamento para contratação de novos funcionários, em caráter efetivo. Todo processo seletivo promovido na empresa segue todas as normas estabelecidas em lei, dentro dos valores de publicidade, da impessoalidade e de isonomia, dentro das Políticas, das Diretrizes e dos Procedimentos do Sistema de Gestão das Pessoas.

Os postos de trabalho disponíveis sempre são divulgados em jornais da grande mídia e de grande circulação, em todos os Estados do Brasil.


Cada processo de seleção será efetuado por meio de uma empresa terceirizada, que é sempre contratada para esse objetivo. O conjunto de normas, de critérios e cada perfil exigido para participação na seleção estão descritos no link: “Comunicados de Abertura” de processo seletivo.

Os programas de trainee estão estruturados no seguinte modo:

São organizados a partir de um processo de seleção público, nos quais os postos serão lotados conforme a qualificação apresentada. Todo programa de Trainee, nesta organização, está voltado aos perfis de acadêmicos profissionais recém-formados, ou com diploma de graduação de até dois anos atrás. A carreira é de Analista e o contrato tem um prazo temporário.

O programa de trainee é realizado ao longo de um ano, sendo que cada profissional em formação é conduzido no desenvolvimento de uma visão estratégica e sistêmica própria, para atuação no Sebrae. Todo novo colaborador contratado estará atuando dentro de um rodízio entre os departamentos, atuando em quatro áreas distintas na empresa.

A formação será completada em criterioso processo de criterioso de avaliação, o qual vai definir a contratação do trainee por um período de mais um ano. Depois de dois anos de programa os trainees qualificados terão chance de ser definitivamente contratados em vínculo empregatício no Sebrae.

Sobre o programa de Estágio, seguem as informações:

Todo processo de recrutamento de estudantes para os postos de estágio, no Sebrae, é realizado por meio da Central de Estágios e de Desenvolvimento, a STAG. Deste modo, todo novo Programa de Estágio, promovido por meio do Sebrae, está em pleno acordo com o que prescreve a determinação da Lei de número: 11.788 de 2008.

Cada estudante que for selecionado participará de um tipo de programa inteiramente estruturado para garantir a formação profissional, desenvolvendo atividades de capacitações totalmente voltadas à aquisição das competências e habilidades necessárias para atuação no mercado de trabalho atual.

O programa de desenvolvimento de Aprendiz é o seguinte:

Todo Programa Aprendiz realizado por meio do Sebrae está inteiram ente voltado aos adolescentes entre 14 e 18 anos de idade, estabelecido em um período de, no máximo, dois anos de atividade laboral como aprendiz, sendo um programa estruturado em plena conformidade com determinação da Lei de número 10.097 de 2000, posteriormente regulamentada via Decreto Lei 5.598 de 2005.

Deste modo, todo jovem aprendiz estará participando de um rigoroso programa de capacitação profissional, no sentido de encaminhar cada um deles para a vida de trabalho, com o desenvolvimento das necessárias competências e das habilidades para atuação na função de assistente administrativo.

Para mais informações acesse o site oficial: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/trabalhe_sebrae.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe Conosco Sebrae



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *