Trabalhe Conosco Ford – Como Pesquisar Vagas Abertas e Enviar o Currículo





A Ford é uma grande empresa atuante no Brasil, por isso, várias pessoas almejam fazer parte deste grupo. Por isso, saiba onde encontrar as vagas de trabalho em aberto na empresa e como enviar seu currículo.

A empresa Ford do Brasil é uma das muito subsidiárias da montadora, que estão espalhadas em todo o mundo. Para quem não sabe, a empresa automotiva foi fundada em 1903, por Henry Ford, nos Estados Unidos. Em 1919, o Brasil ganhou uma filial da Ford, que na época, dedicou-se apenas a importar veículos que foram produzidos em outros países. Sendo assim, foi a segunda filial da Ford na América do Sul, já que a Argentina recebeu a primeira.

A primeira filial brasileira instalou-se na cidade de São Paulo e os primeiros automóveis montados foram o Modelo T e o caminhão Modelo TT.




Nos dias de hoje, a Ford tem sede na cidade de São Bernardo do Campo e até pouco tempo atrás, a empresa empregava quase 15.000 pessoas. No entanto, continuam em funcionamento normal as unidades localizadas em Camaçari, na Bahia e Taubaté, em São Paulo. Os produtos brasileiros são: Ford Edge; Ford Ranger; Ford Fusion; Ford Ecosport; Ford Focus; Ford Fiesta e Ford Ka.

No início de 2019, a montadora Ford do Brasil, anunciou que iria encerrar o seu funcionamento como empresa montadora, na cidade de São Bernardo do Campo. Com isso, houve muitos rumores a respeito dos quase 15.000 trabalhadores, que perderiam os seus empregos.


A Ford realizou um planejamento para que parte dos seus trabalhadores fosse remanejada para outras empresas e, além disso, disponibilizou meios para que os profissionais pudessem se especializar ainda mais em suas áreas de atuação, por meio de cursos gratuitos. Sendo assim, com a Ford entra em uma nova era, está realizando a contratação de novas mãos de obra, até porque, o Brasil possui inúmeros veículos da Ford, que circulam em todo o país. Desse modo, não é possível que a Ford pare de operar completamente no Brasil, uma vez que ainda irá trabalhar com as vendas de seus produtos, pois é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros. Além disso, é necessário estar sempre realizando manutenção dos produtos ofertados no mercado de vendas.

Conseguir um cargo na Ford sempre foi o sonho de muitas pessoas. Isso porque não é novidade para ninguém que a empresa sempre apresentou estímulos e incentivou para que os seus funcionários fossem visionários e tivessem a chance de crescer profissionalmente lá dentro. Sendo assim, além de ofertar um salário pouco maior que a média de outras montadoras, a Ford também sempre disponibilizou aos seus funcionários outros benefícios, tais como: Vale-alimentação; Vale-transporte; Plano de saúde; Plano odontológico entre outros. Sendo assim, para muitas pessoas, conseguir ser admitido pela Empresa Ford e integrar ao quadro de funcionários da empresa sempre foi algo de grande importância, sendo sinônimo de bem estar tanto profissional quanto pessoal.

Sabe-se que a Ford é uma empresa com vários segmentos de ramos, já que, uma empresa de grande porte não funciona apenas com a mão de obra montadora. Sendo assim, contrata profissionais formados em diferentes cursos, tais como: Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Comércio Exterior, Desenho Industrial, Mecânica, Produção, Eletrônica, Publicidade e Marketing, Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

Nos dias de hoje, a Ford tem usado a internet como o seu principal meio de recrutamento de novos profissionais que ambicionam em fazer parte da empresa. Tendo isso em vista, os interessados enviam seus currículos por meio do endereço eletrônico da empresa e, a partir disso, o setor de Recursos Humanos fica responsável por avaliar cada um dos perfis profissionais e caso esteja de acordo com os critérios e as necessidades da Ford, ocorre a etapa de recrutamento em que o RH entra em contato com o candidato através do telefone.

A Ford procura por profissionais responsáveis, proativos, que usam a criatividade, têm ambição de crescer dentro da empresa e constituir uma carreira profissional concreta.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Trabalhe Conosco Ford



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *