Trabalhe Conosco Honda – Como Enviar o Currículo



Confira os principais requisitos que a Honda espera de um profissional para atuar na empresa e saiba como encontrar vagas de emprego abertas.

A Honda é uma das fabricantes mais importantes de motocicletas e automóveis. A empresa é natural do Japão, mas exporta seus veículos para todo o mundo. A fábrica chegou ao Brasil em 1971, quando a Honda Motor do Brasil começou a importar e distribuir os veículos que eram fabricados no Japão.

Três anos depois, em 1974, a Honda estudava instalar sua primeira fábrica brasileira, que ficaria na cidade de Sumaré, São Paulo, onde seriam fabricadas apenas motocicletas. Porém o governo barrou a ideia, vetando a importação das motocicletas, assim a Honda foi obrigada a atrasar o projeto em alguns anos, mas em 1974 foi instalada na Zona Franca de Manaus, onde, alguns anos mais tarde, foi fabricada a primeira motocicleta a álcool do mundo, a GC125.



Os automóveis Honda só apareceram no mercado brasileiro em 1992, com modelos do Accord, Civic e Prelude. O sucesso de vendas foi grande, e a marca decidiu usar o terreno em Sumaré, que estava em seu domínio há mais de vinte anos. Em 1996 começou a funcionar a segunda fábrica Honda no Brasil, que tinha capacidade para construir 15 mil unidades do Civic Sedan por ano.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), apenas no mês de maio deste ano foram emplacados cerca de 4 mil veículos da marca.



Vagas disponíveis na Honda

Para se candidatar a uma vaga em uma das fábricas ou concessionárias Honda, basta acessar o site oficial da marca (https://www.honda.com.br) e rolar até o final da página. Ali é possível encontrar cinco colunas distintas, Produtos Honda; Institucional; Concessionárias; Recall e Contato.

Leia também:  Vagas de emprego na Ericsson para PNEs

Na segunda coluna, Institucional, existe o botão “Carreira na Honda”, que vai direcionar o candidato a um outro link (https://www.honda.com.br/carreira-na-honda).

Nesse segundo link é possível conectar o perfil LinkedIn da marca, para acompanhar as novidades e as marcas. Depois de uma breve apresentação sobre a filosofia da marca, a visão e seus valores, o usuário pode clicar no botão vermelho, “Conheça nossas vagas” que fica ao final da página.

Nessa terceira página direcionada, é possível cadastrar o seu currículo ou ver as vagas disponíveis. Para pesquisar as vagas é preciso inserir uma palavra-chave e uma cidade para a busca.

Também é possível fazer o cadastro no Banco de Talentos da Honda, ainda na mesma página de busca de vagas, no lado direito. Clicando ali é possível preencher um breve formulário com informações básicas, como nome completo, e-mail, cidade, redes sociais, áreas de interesse e formação, e ainda apresenta a possibilidade de fazer upload do seu currículo em formato PDF ou Word. A partir deste cadastro o candidato passa a receber informações sobre a Honda e informações sobre oportunidades de emprego.

Sobre a filosofia da marca

Nas páginas relacionadas a vagas na Honda, a marca deixa claro sobre sua filosofia e como esperam que sejam seus funcionários. Uma das frases marcantes é “Filosofia que se pratica, sonhos que se realizam”.

A Honda acredita na força dos sonhos, e que estes são a força matriz que gera disposição para enfrentar desafios e empreender grandes realizações. O ambiente de trabalho se mostra inovador, capaz de criar valores únicos e diferenciados para a sociedade e para os clientes da marca. A Honda deixa claro que espera que cada colaborador seja capaz de desfrutar a verdadeira ‘Alegria de Criar’.

Leia também:  Vagas de emprego abertas na Raízen

A marca deixa claro que acredita no espírito desafiador. Em aprender com cada erro e acerto, e buscar sempre ir além de tudo que já é feito. Mostrando um ambiente dinâmico, com espírito jovem e sempre se antecipando as mudanças. Superando falhas, seguindo com perseverança e sempre em frente.

Trabalhar na Honda é compartilhar sobre a Alegria de Criar, como a marca deixa explícito, sempre querendo superar as expectativas, inovando sempre e alcançando uma qualidade excepcional. Sob esse propósito, a marca cria um ambiente de trabalho com desafios, realizações e crescimento contínuo.

Por Stephanie de Quadros

Trabalhe Conosco Honda

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Empresas que só querem pessoal jovem para configurar nos seus quadros de funcionários ignoram que esses mesmos funcionários envelhecem. Por essa analogia, não seria melhor também ignorar pessoas que compram em suas lojas; que usam seus serviços? Será que pessoas mais velhas não podem aprender com o novo? Suas filosofias de vida são mera alegoria para “inglês ver”. Para dizer que, “oh, olhem acreditem nos seus sonhos; Vençam desafios”. Mas deixam de lado pessoas que entram na casa dos 50 em diante por puro dogma. Lembrem-se, você é apenas uma peça substituível. Nada mais que isso.

  2. Não é um desabafo, e nem um achismos mas fica parecendo que as pessoas com idade acima de 50 anos como eu! não está e não pode contribuir com o crescimento da empresa, e muito menos, com atividades de produzir valeu obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *