Emprego Ligado – Como Pesquisar e se Candidatar a Vagas de Emprego





O aplicativo Emprego Ligado facilita a vida de quem está em busca de um emprego. De maneira gratuita, o sistema permite que o candidato procure e se cadastre em diferentes vagas em poucos minutos.

Alguns anos atrás era extremamente comum ver pessoas desempregadas com pastas nas mãos, cheia de cópias de seus currículos e entregando pessoalmente nas empresas. Gastando dias inteiros para alcançar um número mínimo de possíveis empregos. Ou então, enfrentando filas gigantescas, que começavam logo pela madrugada, em agências nacionais de empregos, cujas senhas acabavam antes da metade de fila que se formava horas antes do horário de abertura.

Hoje o cenário é diferente. Existe a internet, a ferramenta mundial que pode conectar as pessoas, com outras pessoas, com informações de todo o globo e também com as empresas contratantes. E mesmo sob um cenário não tão amigável para os desempregados do Brasil, a internet, que agora está disponível para cada vez mais pessoas, vai ajudar na busca por um emprego.




Várias empresas utilizam sites específicos para compartilhar as suas novas vagas e encontrar seus candidatos. Geralmente basta um rápido cadastro e um upload do arquivo onde está o seu currículo, contando todas as suas experiências e pronto, a candidatura à vaga está confirmada.

E agora ficou ainda mais fácil conseguir um emprego através da internet, empresários de São Paulo desenvolveram um site e também um aplicativo específico para a busca de um novo trabalho, o Emprego Ligado.


Sobre o aplicativo Emprego Ligado

O Emprego Ligado foi criado com o único intuito de conectar os recrutadores das empresas às pessoas que desejam encontrar um novo emprego.

O aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android dos celulares. E o download pode ser feito através do Google Play ou Galaxy Play, de forma gratuita. O sistema permite que o candidato procure e se cadastre em diferentes vagas em poucos minutos. Diferente de outros sites com mesmo intuito que são pagos, o Emprego Ligado é totalmente de graça e pode ser acessado por qualquer pessoa.

As vagas disponíveis são de praticamente todos os setores econômicos do país. Na página inicial do site, por exemplo, é possível encontrar vagas nas áreas de telemarketing, setor industrial, limpeza, varejo, transporte, setor administrativo, setor de vendas, vagas em restaurantes, vagas na área de saúde, setor de construção civil e até mesmo serviços gerais.

O grau de escolaridade e a experiência exigida dependem de cada vaga ofertada. O site ainda oferece diversas opções para quem está à procura de um primeiro emprego. É rápido e fácil de usar, afinal é possível fazer a busca por vagas procurando por segmento ou informando diretamente o cargo desejado.

Quem utiliza o aplicativo ainda pode ser informado de novas vagas, ou em caso de entrevistas para vagas cadastradas anteriormente. O candidato ainda pode acompanhar todo o processo seletivo na tela do celular.

Como funciona o aplicativo Emprego Ligado

Depois de baixar o app do Emprego Ligado em seu dispositivo Android, o candidato faz um primeiro cadastro, com todos os dados pessoais. Em seguida cria um currículo virtual, com todas as informações profissionais, desde escolaridade até últimos registros de empregos.

Em seguida o app vai pedir para que o usuário informe em quais setores ele pretende procurar seu novo emprego. Mas também é possível fazer uma busca em todas as vagas ofertadas pelo aplicativo, e ir se candidatando a medida que encontra as vagas de seu interesse.

Dentro do aplicativo Emprego Ligado, ainda é possível alterar as configurações de notificações, e ser avisado diretamente em seu celular, quando uma nova vaga estiver disponível no aplicativo e que se encaixe no perfil do candidato. Essas notificações poderão ser via e-mail, WhatsApp ou até mesmo SMS.

O site ainda conta com dicas para conseguir alcançar o tão sonhado emprego. São dicas semanais, que podem ser relacionadas com comportamento e postura durante uma entrevista, como pesquisar sobre a empresa contratante e também dicas para criar e atualizar o currículo.

Ficou interessado? Baixe o aplicativo pelo Google Play. *Disponível atualmente apenas para Android.

Por Stephanie de Quadros

App Emprego Ligado



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *