Trabalhe Conosco SEBRAE SP – Como Concorrer a Vagas





Saiba como se tornar um profissional da equipe do Sebrae SP.

O Sebrae SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é uma empresa privada, mas que não visa lucros. Promove o desenvolvimento através de agentes de capacitação, e foi criado para dar apoio aos pequenos negócios no Brasil.

Desde a década de 70, a empresa trabalha para estimular o empreendedorismo, a sustentabilidade, competitividade dos micros e pequenos empreendimentos. O Sebrae ainda, atua em todo o território brasileiro, com atendimento para pequenas empresas.




Quem o Sebrae atende?

A empresa atende todos os brasileiros que estão em processo de abertura ou na montagem do seu próprio negócio. Dá assistência para quem já tem uma empresa montada, durante o seu tempo de estada no mercado e, além disso, também incentiva o empresário a crescer cada vez mais no mercado.

Oferece soluções e oportunidades para que as empresas que estão consolidadas não estacionem ou se acomodem demais na sua categoria. Incentiva os empresários e empreendedores para fortalecer o pequeno negócio, a fim de torná-los competitivos dentro do seu meio.


Como o Sebrae SP atua?

O foco principal do Sebrae SP é o estímulo ao empreendedorismo, com isso, os pequenos empreendedores, ou donos de microempresa, conseguem se desenvolver de forma sustentável. Atua na área de capacitação, educação e conhecimento, para dar acesso a novos mercados, com novas tecnologias, inovações e orientações do que for preciso no financeiro.

Como e onde pesquisar e encontrar vagas?

Além de toda essa assistência que o Sebrae SP presta aos micro empreendedores, também oferece algumas vagas de emprego, que são feitos através de processos seletivos que são divulgados no próprio site da empresa de acordo com cada região.

Para participar é preciso estar atento e sempre acompanhar as vagas e oportunidades que vão surgindo na aba de “Vagas em Aberto” do site.

Feito isso, você pode escolher o processo seletivo que mais lhe interessar, e assim acessar todas as informações e a abertura da vaga que está disponível. O processo seletivo é feito em etapas e todas elas devem ser acompanhadas de preferência, na aba de Processos em Andamento.

O candidato que procura por uma vaga é o único responsável por verificar as informações da vaga, ler e se inscrever no site, para acompanhar as publicações e garantir a sua entrada na disputa da vaga desejada. No final do processo seletivo, quem não conseguir comprovar os pré-requisitos que foram exigidos, são desclassificados e perder a oportunidade de trabalhar com o Sebrae SP.

Principais requisitos que a empresa exige dos funcionários

Cada vaga exige pré-requisitos diferentes e, por isso, cada candidato deve se inscrever naquelas em que se enquadra melhor. Além disso, toda empresa quando está procurando por um funcionário ou pretende contratar alguém, busca por aquele que tenham as qualificações adequadas para o cargo, e que se encaixem dentro do que a empresa exige.

Ter um bom currículo apenas não basta, é muito fácil omitir informações sobre empregos passados, por isso, o que a Sebrae SP mais presa e exige de seus funcionários é que seja feita uma boa entrevista de emprego. É através dela que se encontram bons profissionais.

Se você passou pela inscrição das vagas, foi selecionado para ser entrevistado, o mais importante agora é responder as perguntas de forma honesta e com clareza. Estude sobre a empresa, saiba o que vão lhe exigir no seu cargo, caso seja contratado. Possivelmente irão te perguntar isso durante a entrevista, além de outras perguntas mais genéricas, sobre como foi seu último emprego? Por que saiu? Por que quer trabalhar aqui? Etc.

Ensaie em casa mesmo algumas dessas respostas e vá preparado. Alimente-se bem, durma bem e esteja confiante para responder às perguntas com clareza e segurança.

Por Susan NogArt

Trabalhe Conosco Sebrae SP



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *