Trabalhe Conosco Azul Linhas Aéreas – Como Encontrar Vagas





Confira como e onde encontrar as vagas de emprego em aberto na Azul Linhas Aéreas e como enviar seu currículo para concorrer a elas.

A Azul Linhas Aéreas S/A foi fundada em 2008 por David Neeleman. Atualmente, em número de passageiros, é a terceira maior companhia aérea do Brasil. Em relação ao número de frota de aeronaves, a companhia é a segunda maior do país. A Azul opera em 98 aeroportos brasileiros, 8 internacionais e oferece o maior número de destinos para seus passageiros, cerca de 106, no total.

Seus três principais centros de operação são os aeroportos de Recife, Confins e Viracopos. Sua sede administrativa fica na região da Grande São Paulo, no bairro Alphaville. Em 2014, a companhia registrou 11 mil funcionários.




Em 2016, a Azul participou no mercado oferecendo 17% do total de assentos em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

A companhia aérea tem um histórico muito bom com seu público. A começar que seu fundador, David Neeleman, deixou uma votação aberta para escolha do nome da empresa, além de também decidir através da internet as principais cores e até mesmo o uniforme dos funcionários. David concedeu, como prêmio aos internautas que ajudaram a escolher o nome Azul Linhas Aéreas Brasileiras, passagens vitalícias da nova companhia para ele e um acompanhante.


Em 2019, a Azul já ganhou prêmios do TripAdvisor, o site mais conhecido de viagens em uma votação aberta do público, o Traverler’s Choice Award, nas categorias Melhor Companhia Aérea do Mundo (em sétimo lugar); Melhor Companhia Aérea da América Latina; Melhor Classe Executiva da América Latina e Melhor Classe Econômica da América Latina.

Os aviões da linha são Embraer 195, 190 e Airbus A320. São linhas que oferecem mais espaço oos passageiros. Ainda oferecem, no serviço de bordo, mais de 10 tipos de snacks durante a viagem, monitores individuais para entretenimento. Além disso, também oferece viagens para cidades no interior do Brasil, em voos sem escala e um programa de relacionamento com o cliente, o Tudo Azul.

A Azul já se mostrou uma empresa brasileira de sucesso, que tende a crescer ainda mais no mercado. Ficou interessado? Descubra como se candidatar às vagas!

Como se candidatar a vagas

O primeiro passo é acessar o site oficial da companhia aérea (https://www.voeazul.com.br).

Dentro do site, procure pela a aba ‘Conheça a Azul’ que se encontra na parte superior da página. Ali será aberto um menu secundário, onde apresentará a opção ‘Trabalhe na Azul’ que vai redirecionar a página para este link (https://www.voeazul.com.br/conheca-a-azul/trabalhe-conosco/pagina-inicial).

Em seguida será preciso preencher um formulário chamado Portfólio Profissional / Curriculum, com suas informações pessoais, profissionais e seus conhecimentos. Para cadastrar os dados é preciso clicar no botão Cadastrar / Atualizar, no menu que se encontra a esquerda da página.

Será aberta uma nova aba e é preciso cadastrar um e-mail e uma senha para acessar o sistema. Depois de cadastrar seu e-mail, CPF e uma senha válida, será necessário abrir o seu e-mail para verificar a conta. Lembre-se de checar a caixa de spam do seu servidor de e-mail.

Depois de autenticar e validar o seu e-mail você acessa a página do candidato, que mostra as últimas vagas disponíveis e a possibilidade de abrir para ler mais detalhes. No canto superior direito, no botão Perfil, é possível terminar o seu cadastro, com informações pessoais, como estado civil e data de nascimento, suas experiências profissionais, formação acadêmica, área de interesse para atuação, links para suas redes sociais e atividades extracurriculares. A página ainda permite que seja carregada uma foto para terminar o seu cadastro e visualizar as vagas que se encaixam no seu perfil.

Perfil de funcionários

A Azul Linhas Aéreas apresenta vagas em diferentes áreas de atuação, além do trabalho dentro do avião, como pilotos, copiloto e comissários de bordo. Existem, por exemplo, vagas para call center, planejamento financeiro, auxiliar de aeroporto, agente de cargas, executivo comercial. Entre outras possibilidades.

Para as vagas de piloto e copiloto são exigidos proficiência em inglês, treinamento em simulador, 200 horas de voo, passaporte e visto americano com validade acima de seis meses.

Ficou interessado? Complete seu cadastro!

Por Stephanie de Quadros

Trabalhe Conosco Azul



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *