Trabalhe Conosco FIESC – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba como se candidatar às vagas de emprego abertas no sistema FIESC.

Na atualidade, a busca por emprego é mais premente do que há 30 ou 40 anos atrás. Com o advento da internet, o acesso a oportunidades de trabalho tornou-se muito mais eficiente. As pessoas podem encaminhar seus currículos para diversas empresas ao mesmo tempo, sem necessitar deslocar-se para diversos lugares.

Deste modo, dentro da meta de poder fortalecer a indústria do Estado de Santa Catarina, os gestores do Sistema FIESC, que constitui oficialmente cinco entidades distintas, estão empenhados em um sistema de objetivos a serem atingidos, dado que se trata da Federação das Indústrias, no Estado de Santa Catarina, o FIESC; do departamento do Serviço Social da Indústria, ou SESI (SC); do departamento de Serviço Nacional em Aprendizagem Industrial, ou SENAI (SC); do departamento do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina, ou CIESC, e do departamento do Instituto Euvaldo Lodi, ou IEL (SC).




Todas as organizações que compõem o Sistema FIESC operam dentro de um regime rigorosamente coordenado e articulado em todas as regiões daquele Estado, no sentido de garantir maior suporte legal e comercial para o desenvolvimento constante da indústria catarinense.

A estrutura do Sistema FIESC foi organizada de modo em que as suas áreas estejam precisamente distribuídas em setor de negócio; no de compartilhadas; em corporativas e nos departamentos de núcleos regionais para os serviços compartilhados, cujas unidades de atuação estão estabelecidas em diversos municípios do Estado de Santa Catarina.


Assim, no sentido de poder atender a todas as atividades no setor administrativo em áreas pertencentes ao suporte do negócio, todos os processos de seleção para o preenchimento de postos de trabalho nos setores compartilhados e nos corporativos, nos setores de núcleos regionais para os serviços compartilhados, são realizados por meio do Sistema FIESC, sendo que as contratações são realizadas a partir de alguma das demais entidades relacionadas, as já citadas: FIESC; a SESI; a SENAI; a CIESC, e o IEL.

Todo recrutamento e posterior contratação se dará dentro das necessidades das organizações e por meio do critério de percentual de equilíbrio nas lotações de colaboradores em cada unidade.

Todas as pessoas que estiverem interessadas em buscar por um novo emprego, ou que estejam iniciando sua vida profissional, jovens aprendizes, acadêmicos universitários, pessoas profissionais que estão desempregadas no momento, entre outras, poderão acessar o seguinte site: https://www.crescemosjuntos.com.br/trabalhe-conosco.

Nesse site, cada usuário poderá conferir as vagas disponíveis, às vezes não há vagas no momento da consulta, e poderá conferir realizar a pesquisa filtrando a região, ou cidade, a unidade empregatícia e a área de atuação onde há postos disponíveis.

Nesta mesma página os usuários poderão, também, conferir os benefícios garantidos pela lei e pelo sistema Fiesc, os quais abrangem os seguintes direitos:

Um plano de saúde; um sistema de convênio com farmácias; um convênio odontológico; direito ao vale-alimentação e o vale-refeição; direito a um seguro de vida em grupo; direito ao auxílio-creche; direito ao plano de previdência complementar.

O ambiente laboral desta instituição conta com infraestrutura ideal. Além disso, não se trata de apenas pesquisar na página do Fiesc por vagas disponíveis, mas, também, todas as pessoas interessadas poderão e deverão cadastrar seus currículos atualizados, criando um perfil com seus dados pessoais, que manterá todas as informações no banco de dados da organização, que estará constantemente alertando os usuários sobre oportunidades compatíveis com seus perfis.

Diante da crise empregatícia que ainda atinge uma parcela significativa da população brasileira, nada melhor do que manter seu cadastro no Fiesc, que abre oportunidades de empregos todos os anos.

Para mais informações, atualizações e pesquisa de vagas, acesse o site: http://www3.fiescnet.com.br/br/home-trabalhe-conosco.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe Conosco Fiesc



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *