Trabalhe Conosco Fiat – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





A Fiat é uma grande empresa do ramo automobilístico e, por isso, atrai muitos interessados em fazer parte dessa equipe. Saiba onde e como encontrar vagas abertas na empresa e como enviar seu currículo para participar dos processos seletivos.

A Fiat é uma das maiores montadoras de carros do mundo, e sua história remonta a 1899, quando o primeiro veículo Fiat foi produzido. Seu nome, FIAT é um acrônimo de (Fabbrica Italiana Automobili Torino, que em tradução literal seria algo como Fábrica Italiana Automobilística de Torino). A empresa foi fundada por Giovanni Agnelli e os negócios nunca saíram da família, considerando que o neto do fundador, Gianni Agnelli comandou as fábricas desde 1966 até sua morte em 2003. Atualmente, vários membros do clã Agnelli ainda fazem parte da direção das lojas e fábricas.

As primeiras atividades do grupo eram relacionadas com fabricação de veículos industriais e agrícolas, chegando até mesmo a fabricar locomotivas na primeira década do século XX. Com o avanço da primeira guerra mundial chegou a fabricar também ambulâncias, metralhadoras e até mesmo motores para submarinos. Até hoje o grupo trabalha em diferentes segmentos financeiros e industriais.




O centro das atividades do grupo Fiat ainda está concentrado em sua terra natal, a Itália. Mas suas sedes estão espalhadas por mais de 60 países, nos cinco continentes do planeta, num total de 1.060 unidades e empregando mais de 200 mil pessoas.

A Fiat chegou ao Brasil nos anos 70, em uma das estratégias de expansão comercial da marca. Entre os anos de 2003 a 2015 a Fiat foi líder de vendas em território brasileiro.


Como enviar um currículo para a Fiat

O primeiro passo é acessar o site oficial da marca (https://www.fiat.com.br). No final da página é fácil encontrar um botão ‘Fale Conosco’, que vai direcionar para uma segunda página, pedindo a sua localização para melhores ofertas. Depois de inserir sua cidade, é possível encontrar outro botão de direcionamento, definido como ‘Trabalhe Conosco’.

Depois de clicar nesse botão, o candidato será redirecionado mais uma vez, para um link externo (https://www.fiat.com.br/trabalhe-conosco).

Neste link é possível conferir todas as vagas disponíveis e suas localidades. Logo abaixo de cada vaga existe um novo link – cada vaga requer um novo link que leva para o site vagas.com, que contém um perfil da Fiat e por onde todas as vagas são disponibilizadas para o público.

Depois de achar uma vaga que se encaixe em seu perfil e clicado no link é preciso fazer um cadastro pelo site vagas.com. É simples, é preciso apenas preencher um formulário com dados pessoais, como nome, endereço e CPF, suas principais experiências de trabalho – sendo possível adicionar até mesmo mais de duas experiências em seu cadastro. E por fim o nível de escolaridade, sendo possível adicionar também cursos prévios e nível de conhecimento em outras línguas como inglês e espanhol.

Depois de feito o cadastro, é só entrar na vaga direcionada e clicar no botão ‘Quero me Candidatar’, que em geral está no final da página.

A Fiat também conta com um programa de trainees para jovens universitários recém-formados. É uma oportunidade para acrescentar conhecimento acadêmico com a vivência prática e conta com atividades acompanhadas de profissionais experientes e que fazem parte de equipes de alta performance dentro da empresa. Possui duração de um ano e conta com a contratação do Trainee como funcionário desde o começo do programa. As vagas são disponíveis em um site específico do programa, (www.vagas.com.br/fca).

Além disso, a Fiat também conta com um programa para jovens profissionais e um programa para estágios em nível técnico e superior. As vagas de estágio têm contrato de 4 ou 6 horas diárias e os processos seletivos ocorrem durante o ano.

Outra opção interessante para jovens universitários é um programa de férias, que pode ser feito entre um ou dois meses, onde um projeto é elaborado junto aos profissionais. No final, são apresentados os resultados alcançados e também é desenvolvido um relatório final que é entregue à companhia.

A empresa busca profissionais que sejam comprometidos com a marca, além de criativos e que estejam alinhados com o compromisso da Fiat de oferecer e entregar produtos de qualidade e com tecnologia e inovação.

Por Stephanie de Quadros

Trabalhe Conosco Fiat



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *