Trabalhe Conosco Globo – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





A Rede Globo oferta vagas de emprego regularmente. Saiba onde encontrá-las e como participar dos processos seletivos.

Já se imaginou trabalhando em uma das maiores redes de comunicação do mundo? Se sim, você tem que submeter o seu currículo para o Grupo Globo, que compreende jornais, emissoras de televisão e rádio. A companhia contrata novos colaboradores com frequência, não só para o ramo de jornalismo e entretenimento, mas também para as atividades administrativas.

A empresa está sempre se reinventado, logo visa contratar pessoas que sejam inovadoras e que abracem novos desafios. As oportunidades são oferecidas em diversas regiões do país em que as unidades do grupo atuam e inclusive no exterior.




Gostaria de entrar para o time da Globo? Confira, abaixo, tudo que você precisa saber para participar dos processos seletivos da contratante!

Sobre a Globo

O Grupo Globo foi fundado em 1925, na capital do Rio de Janeiro, pelo empresário Irineu Marinho. Na atualidade, trata-se do maior conglomerado de mídia e comunicação atuante no Brasil e na América Latina, pois tem a emissora aberta de televisão, canais fechados, plataformas online, emissoras de rádio, gravadora de música, e jornais impressos.


O principal objetivo da organização é proporcionar informação, entretenimento e cultura aos seus expectadores, além de desenvolver projetos sociais para a população carente. A empresa também oferece um ambiente de trabalho agradável, onde todas as pessoas são recebidas de braços abertos, uma vez que ela respeita e incentiva a valorização da diversidade.

Em todas as suas atividades, a Globo procura transmitir eficiência e qualidade. Para que isso seja possível, ela busca selecionar os melhores talentos do mercado e dar-lhes todas as condições e ferramentas necessárias para que ajudem-na a se manter na liderança do seu segmento.

Como e onde encontrar as vagas abertas?

As oportunidades da Globo são divulgadas amplamente nas plataformas de recrutamento, como o “Vagas.com”, e no seu próprio site. Na primeira opção, acesse o site e pesquise pelas vagas da empresa. Ao encontrar as vagas do seu interesse, clique no link para visualizar as informações sobre responsabilidades e exigências do cargo.

Na segunda alternativa, você deve entrar na página “Vem Pra Globo’’ (www.vempraglobo.com.br), que foi desenvolvido exclusivamente para os processos seletivos da companhia. Selecione o item ‘’Conheça as Nossas Vagas’’ para ver todas as funções que estão contratando, sendo preciso filtrar por cidade e profissão.

Como se candidatar?

Tanto no site de recrutamento quanto na página da Globo, você pode fazer a sua candidatura para a vaga do seu interesse. Abra o link da oportunidade que está de acordo com as suas qualificações profissionais e aperte o botão ‘’Candidatar-se’’.

Feito isso, o candidato deverá preencher os campos solicitados, informando os seus dados pessoais, profissionais e de contato. Desse modo, você estará participando das etapas seletivas que possuem testes online, dinâmicas em grupo, apresentação de projetos e entrevistas presenciais.

Como enviar seu currículo?

Na página de recrutamento da Globo, você tem que selecionar a opção ‘’Deixe Seu Currículo’’, onde precisa preencher novamente os seus dados básicos e clicar em ‘’Anexar Currículo’’ para enviar o documento pronto.

Após este procedimento, o seu currículo será entregue ao departamento de RH da Globo que poderá entrar em contato caso avalie que o seu perfil está em conformidade com eventuais vagas que surgirem futuramente.

Quais são os requisitos exigidos?

O Grupo Globo deseja contratar profissionais que pensem fora da caixa, sejam criativos e ajudem a encontrar soluções inovadoras dentro da empresa. É fundamental que os profissionais gostem de trabalhar em equipe, sejam proativos e não se acomodem, já que a organização está sempre se modernizando.

Além disso, é imprescindível estar conectado com as causas sociais, e respeitar todas as comunidades, haja vista que a companhia faz diversas companhas para promover o bem-estar social.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Rede Globo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *