Trabalhe Conosco Pirelli – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





A Pirelli é referência em inovação, logo tem preferência pela contratação de pessoas que sejam criativas e gostem de inovar, que tragam novas ideias e soluções para a função que vão exercer.

Sempre quis trabalhar em uma empresa de grande porte? Na Pirelli, você pode realizar esse objetivo. Isso porque estamos falamos de uma organização de grande porte, que abre processos seletivos com frequência para melhorar a qualidade dos seus serviços continuamente. A multinacional oferece vagas para todos os setores, que vão desde fabricação até administrativo.

Com mais de 147 anos de experiência no mercado, a empresa procura por profissionais que ajudem a manter a sua história de sucesso, além de promover programas de estágio para formar líderes engajados e capazes de comandar os seus departamentos no futuro.




Quer saber mais? Confira, abaixo, como proceder para ser contratado pela Pirelli!

Sobre a Pirelli

A empresa foi criada em 1872, na cidade de Milão, na Itália, por meio do empresário e engenheiro, Giovanni Battista Pirelli. Trata-se de um dos maiores grupos econômicos italianos a atuar na área de beneficiamento de borracha com a fabricação de pneus, que é conhecido pela inovação e tecnologia que aplica nos seus serviços.

O objetivo da organização é ser pioneira em seu mercado, estando sempre à frente dos concorrentes. A companhia tem parceria com as principais montadoras de carro para fornecer equipamentos originais, oferecendo itens com design moderno e com máximo de eficiência.


No Brasil, a empresa tem unidades situadas em Gravataí (Rio Grande do Sul), Feira de Santana (Bahia) e Campinas (São Paulo), que juntas somam mais de dez mil colaboradores. Estima-se que 50% dos carros que rodam no país possuem pneus da Pirelli. Um dos diferenciais da marca é desenvolver pesquisas para criar produtos eficientes e que respeitam o meio ambiente.

Como e onde encontrar as vagas abertas?

A Pirelli divulga as vagas abertas diretamente no seu site. Por isso, os interessados devem acessar a página da empresa e clicar no ícone ‘’Trabalhe Conosco’’, que está na parte inferior. Na sequência, selecione a opção ‘’Conheça Nossas Vagas’’, que vai abrir todos os cargos a serem preenchidos.

Para visualizar todos os detalhes da oportunidade, basta clicar em cima do link. A partir daí, você poderá ver quais são as atribuições, exigências e benefícios concedidos. É possível filtrar as buscas pela sua região e o tipo de profissão desejada.

Como se candidatar?

Para fazer a sua candidatura é muito simples. Depois de visualizar a vaga, como mostrado no processo anterior, você tem que clicar no botão ‘’Candidatar-se’’. Feito isso, será necessário preencher um formulário com os seus dados pessoais, profissionais e de contato.

Dessa forma, o internauta estará participando do processo seletivo, que contém testes online, dinâmica de grupo e entrevistas presenciais com os gestores de cada departamento.

Como enviar o seu currículo?

Para se candidatar para as vagas futuras, o ideal é deixar o seu currículo na empresa. Para tanto, abra o site da Pirelli, clique em ‘’Trabalhe Conosco’’, e em ‘’Deixe o Seu Currículo’’. Na próxima etapa, você deverá fazer o seu cadastro com todas as informações requisitadas. Confira se os dados estão foram digitados corretamente e clique em ‘’Enviar’’.

Outra opção é clicar em ‘’Anexar’’ caso você já tenha o seu currículo pronto. Assim, o seu currículo vai ficar armazenado no setor de recursos humanos da empresa para oportunidades que surgirem na sua área.

Quais são os requisitos exigidos pela Pirelli?

A Pirelli é referência em inovação, logo tem preferência pela contratação de pessoas que sejam criativas e gostem de inovar, que tragam novas ideias e soluções para a função que vão exercer.

O perfil desejado inclui proatividade, vontade de crescer profissionalmente, facilidade para trabalhar em grupo. Em contrapartida, os colaboradores receber salários condizentes com as práticas do mercado, descontos em empresas parceiras e para a compra de pneus.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Pirelli



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *