Trabalhe Conosco Samsung – Como Enviar o Currículo





Confira onde e como encontrar vagas de emprego abertas na Samsung e como enviar seu currículo para participar do processo seletivo.

Na atualidade, a Samsung é uma das maiores empresas do mundo, sendo uma marca de grande força no setor de aparelhos eletrônicos. A empresa está em constante expansão, o que resulta na abertura de diversas vagas de emprego para as áreas operacional, administrativa, técnica e também para estágios e programas de trainee.

A empresa chama a atenção do mundo devido à excelência dos seus produtos, além de causar impacto por conta da inovação e ousadia empregado no design dos seus itens. Por isso, ela está sempre buscando profissionais inovadores e criativos, que ajudem no desenvolvimento da sua marca.




Tem interesse em trabalhar na Samsung? Acompanhe, abaixo, como proceder para ingressa na organização!

Sobre a Samsung

A empresa foi criada em 1938, em Seul, na Coréia do Sul, pelo empresário Lee Byung-Chull, que antes disso investia em plantações de arroz e em estudos sobre a economia. No início, o fundador abriu uma pequena loja de importação e exportação de produtos alimentares. A organização começou a se expandir em 1947, mas foi somente em 1969 que deu origem à Samsung Electronics, passando a comercializar televisores em preto e branco.


A partir daí, a companhia abriu o leque dos seus produtos, produzindo e comercializando geladeiras, fornos micro-ondas e máquinas de lavar. Em 1987, o seu fundador faleceu, e o seu filho assumiu a organização, tornando-a o sucesso que é hoje em dia.

No Brasil, a filial está fixada na cidade de Campinas, em São Paulo, onde também está o seu centro administrativo desde 2004. A unidade é responsável por gerar centenas de empregos para os brasileiros da região.

A missão da Samsung é desenvolver produtos de ponta, que impactem a sociedade e ao mesmo tempo respeitem a natureza, o que é feito por meio de métodos sustentáveis.

Como enviar o seu currículo?

Para entregar o seu currículo na Samsung, você deve acessar o site da companhia sul-coreana e clicar em ‘Sobre a Samsung’’, depois em ‘’Carreiras’’ e ‘’Trabalhe na Samsung’’. Na página que vai se abrir, preencha todos os dados solicitados, como nome, idade, profissão, e informações de contato. Se preferir, anexe o seu currículo pronto e finalize clicando em ‘’Enviar’’.

Feito isso, todos os seus dados serão encaminhados para o departamento de recursos humanos da companhia. Assim, se aparecem vagas condizentes com o seu perfil, você poderá ser convocado para participar da seleção.

Como e onde encontrar as vagas abertas?

Mais uma vez, entre no site da Samsung Brasil, clique no item ‘’Carreiras’’ na área superior da página. Na próxima etapa, selecione o ícone ‘’Procurar, que vai evidenciar todos os cargos que estão contratando no momento. É possível filtrar a busca com base no tipo de profissão que você quer encontrar.

Se vir uma vaga que esteja dentro das suas habilidades e perfil profissional, você tem que clicar em cima do link para conhecer todos os detalhes, como atribuições, capacitação exigida e benefícios concedidos. Caso seja do seu interesse, clique em ‘’Candidatar-se’’.

Ao fazer esse processo, você estará participando do processo seletivo, que dependendo do cargo pode incluir testes online de conhecimentos básicos e específicos, desenvolvimento de projetos, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais com os gestores de cada departamento.

Quais são os requisitos exigidos?

A Samsung está de olho no futuro. Sendo assim, busca pessoas que queiram abraçar grandes desafios, desenvolvendo produtos e soluções inovadoras para a sociedade e natureza. A criatividade é a principal característica avaliada nos candidatos às suas vagas.

Além disso, a multinacional também dá preferência para a contratação de pessoas inquietas, que gostem de colaborar com os outros funcionários e que estejam conectadas com as necessidades do mundo.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Samsung



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *