Trabalhe Conosco Saraiva – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas na Livraria Saraiva e como enviar seu currículo.

Algumas empresas que possuem lojas físicas e também espaços para compras na internet estão recrutando pessoas para poderem trabalhar neste segundo semestre de 2019. No texto de hoje, vamos falar de um desses processos de contratação. Especificamente, vamos abordar o processo seletivo da Livraria Saraiva. Com mais de 50 cargos, a empresa tem ofertas para várias localidades do país. Confira abaixo as principais informações.

Sobre a Saraiva e as 59 colocações de trabalho oferecidas

Com mais de um século de história e com mais de 50 unidades no Brasil, a Saraiva não é apenas uma das principais livrarias do país. Hoje, a empresa, também ocupa posição de destaque na lista de lojas que vendem diferentes produtos pela internet. Fundada na capital paulista, a empresa deseja manter seu atendimento de qualidade e, por isso, investe em alguns tipos de processos seletivos. Dessa vez, as oportunidades são para os mais diferentes cargos.




De acordo com o seu site oficial, estão disponíveis 59 vagas na Saraiva. As oportunidades vão ser apresentadas abaixo levando em consideração o setor que elas pertencem. Além das funções vão ser citadas também as localidades de cada uma das colocações. Veja:

Setor: banco de talentos:

– 01 oportunidade para aprendiz.


– 01 oportunidade para call center.

Ambas as colocações são para a cidade de São Paulo.

Setor: CD:

– 01 oportunidade para técnico de manutenção predial. É fundamental formação em NR35 e NR10. Localidade: Cajamar.

Setor: games e informática:

– 01 oportunidade para assistente comercial. Localidade: São Paulo.

Setor: lojas:

– 08 para vendedores. As vagas estão divididas da seguinte forma: 01 para Porto Alegre; 01 para Votorantim; 01 para São Bernardo do Campo; 01 para Campinas; 02 para São Paulo e 02 para Goiânia.

– 12 oportunidades para caixas. Sendo: 01 para Santo André; 01 para Aracaju; 01 para Caxias do Sul; 01 para Campinas; 01 para Canoas; 01 para São José do Rio Preto; 01 para Juiz de Fora; 01 para Uberlândia; 02 para João Pessoa e 02 para São Paulo.

– 33 oportunidades para auxiliares em lojas. Sendo: 01 colocação para Vila Velha; 01 para Juiz de Fora; 01 para Santo André; 01 para São José dos Campos; 01 para Manaus; 01 para Florianópolis; 01 para Fortaleza; 01 para Osasco; 01 para São José do Rio Preto; 01 para Goiânia; 01 para Barueri; 01 para São Bernardo do Campo; 02 para Campo Grande; 02 para Uberlândia; 02 para Salvador; 02 para Cuiabá; 03 para Guarulhos; 04 para Porto Alegre e 06 para São Paulo.

Setor: manutenção:

– 02 oportunidades para auxiliares em lojas. Sendo 01 vaga para Santo André e 01 vaga para São Bernardo do Campo.

Importante citar que pessoas que apresentam algum tipo de deficiência podem se candidatar as vagas citadas acima.

Os principais requisitos para concorrer a uma das oportunidades e outros dados

De maneira geral, a empresa impõe alguns requisitos que os interessados precisam atender se desejam de fato concorrer a um dos cargos. Primeiramente, todos precisam ter no mínimo segundo grau completo, menos para a função de aprendiz, pois, muitas vezes essa vaga é ocupada por um adolescente.

Além disso, os interessados necessitam não ter nenhum tipo de impedimento para trabalhar em determinados períodos ou dias. Pois, para algumas funções existe uma tabela de escala. Já para outros, é necessário que o contratado fique até a noite exercendo suas atividades. Com relação a experiências anteriores, esse fator pode ou não ser decisivo quanto à contratação efetiva.

Na página em que apresenta os dados, cujo link é o https://jobs.kenoby.com/saraiva. A empresa divulgou com exatidão o local de trabalho em cada cidade. Mas, dados como valor do salário, possibilidade de benefícios e outros, nada foi citado. Dessa forma, assim como na maioria dos processos de admissão, todas essas informações vão ser passadas para os participantes.

Processo de inscrição para o processo seletivo da Saraiva

Como se tem uma gama grande oportunidades e, sobretudo, para diferentes locais do território nacional. A empresa vai aceitar participações apenas por ambiente virtual. No link divulgado no parágrafo anterior, o interessado precisa clicar sobre a vaga que lhe interessa. Atenção no momento de escolha para sinalizar na localidade correta. Após isso, na parte final da página existe um box escrito “ENVIE SEU CURRÍCULO”. Clique neste box.

Uma página nova vai ser aberta e assim você precisa, inicialmente, informar seu endereço de e-mail para dar início ao processo de cadastramento. Após isso, outros dados vão ser solicitados e você deve fornecê-los. Vai ser pedido também que você envie uma cópia do seu currículo. Lembre-se de disponibilizar o documento mais recente. A empresa não demorar a entrar em contato com você para dar continuidade ao processo admissional. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Trabalhe Conosco Saraiva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *