Entregador Glovo – Requisitos, Como funciona





Saiba como se tornar um entregador da Glovo. A plataforma está disponível nas principais capitais do Brasil, trazendo uma oportunidade de ganho financeiro para quem está disponível e tem interesse em trabalhar com entregas.

Você está procurando um trabalho mais flexível ou deseja aumentar o seu rendimento no final do mês? Uma possibilidade de conseguir isso é se tornando um entregador da Glovo, um famoso aplicativo de entregas que transporta comida, produtos farmacêuticos e tudo mais que os clientes precisarem. O serviço tem o objetivo de oferecer praticidade e valores mais acessíveis aos consumidores.

A plataforma está disponível nas principais capitais do Brasil, trazendo uma oportunidade de ganho financeiro para quem está disponível e tem interesse em trabalhar com entregas. Assim, você faz o seu horário e o seu próprio salário.




Quer saber mais? Veja, a seguir, como ser um entregador da Glovo!

Quais são os requisitos exigidos?

Para começar a trabalhar como entregador, você deve ter idade a partir de 18 anos, possuir um carro, motocicleta ou baú ou bicicleta com compartilhamento.


Como fazer o seu cadastro?

Para se cadastrar, você deve acessar o site da Glovo e clicar no ícone ‘’Registre-se’’’. Em seguida, será aberta uma nova página onde terá que preencher os seus dados pessoais, como nome, idade, RG, CPF, conta bancária e cidade. Crie o seu login e senha, bastando informando o seu e-mail.

Na próxima etapa, cadastre o seu veículo e os documentos do mesmo. Por último, clique em ‘’Enviar’’. Os seus dados serão recebidos e analisados pela empresa, se todas as informações estiverem corretas, você vai receber um e-mail com a aprovação do seu cadastro.

Como baixar o aplicativo?

Para fazer o download do aplicativo é muito simples. A plataforma está disponível para o Android e iOS. Pegue o seu smartphone e abra a aba da loja de aplicativos, pesquise por ‘’Glovo’’ e pressione o botão ‘’Instalar’’.

A partir daí, o aplicativo será baixado e instalado no seu celular. Depois, clique em ‘’Abrir’’ e informe o seu login e senha nos campos requisitados. Feito isso, o seu acesso ao aplicativo será liberado.

Como pegar corridas?

O cliente é quem inicia o processo fazendo o seu pedido de entrega de itens de lojas de conveniência, comidas em restaurantes, produtos em mercados e farmácias. O entregador deverá aceitar a corrida, e uma vez aceita tem que finalizá-la até o prazo.

O preço da corrida é calculado de acordo com a distância a ser percorrida e o tipo de acordo que a empresa fez com cada categoria de categoria de estabelecimento. O entregador pode visualizar o valor que receberá antes de aceitar a corrida.

A plataforma tem a opção de monitoramento, permitindo que o cliente possa acompanhar todo o deslocamento do entregador até o destino final da entrega. Após a confirmação de que o produto chegou até cliente final, o dinheiro será depositado na sua conta.

Como se destacar no Glovo?

Quanto mais bem avaliado você for, mais chances terá de receber ofertas de corrida e se destacar na plataforma, de modo a aumentar os seus rendimentos. Para que isso aconteça, é fundamental cuidar de alguns detalhes. Em primeiro lugar, seja pontual, ao se comprometer com uma corrida, cumpra o pedido dentro do prazo para não deixar o cliente esperando.

Seja cauteloso no decorrer do transporte para preservar a integridade do produto comprado, ainda mais em se tratamento de comidas. Afinal, o consumidor não vai gostar de receber o seu almoço ou jantar todo misturado por causa dos solavancos do caminho.

Além disso, também é importante tratar os clientes com profissionalismo e cordialidade. Desse modo, você garante uma boa avaliação, podendo ser mais requisitado no aplicativo. As entregas só poderão ser realizadas das nove da manhã até uma hora da madrugada. Porém, você tem autonomia para determinar o seu horário de trabalho.

Por Kika Akita

Entregador Glovo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *